A Google lançou um vídeo que explica como irá funcionar uma das tecnologias sensação do ano, o Google Glass. Fica a saber detalhes sobre esta tutorial.

Esta tecnologia pretende ser um objeto sensível ao toque, de tal forma que possas clicar com os teus dedos livremente no touchpad, que irá conseguir uma largura até à zona das orelhas. Nessa área poderás aceder a um conjunto de definições e funcionalidades, sendo que para o ativar bastará fazer um simples toque no touchpad. 

Quando ligares os óculos do futuro, vais ver um relógio com as horas. No entanto, podes deslizar para outras janelas que incluam o tempo, o calendário, entre outras. Se clicares numa janela específica, ela abre com mais detalhes. A sequência dessas janelas poderá ser personalizada ao teu gosto e incluir igualmente mensagens, vídeos, fotografias ou eventos.

Também poderás partilhar esses mesmos conteúdos com os teus amigos, já que os teus contactos também estarão acessíveis no Google Glass. Para colocares o objeto em standby, bastará deslizar o teu dedo de cima para baixo no touchpad.

Podes ver o vídeo completo abaixo: