springbreakers

Estreia: Viagem de Finalistas

Esta semana as salas de cinema portuguesas recebem sete estreias, onde a comédia se destaca. O destaque do Espalha-Factos para Estreia da Semana vai para o filme Viagem de Finalistas (em inglês Spring Breakers). Analisaremos também o box office da semana passada.

Viagem de Finalistas, realizado por Harmony Korine, conta a história de quatro jovens adolescentes frustradas por não conseguirem ir à sua viagem de finalistas por falta de posses financeiras. De forma a conseguir o dinheiro, assaltam um restaurante e mais tarde são presas por posse de substâncias ilícitas. As quatro jovens são salvas por um gangster e traficante local, interpretado por James Franco, ator nomeado pelo seu papel em 127 Horas em 2010, que as leva a uma viagem de finalistas que vai para além daquilo que esperavam. Para além de James Franco, o elenco é composto, entre outros, por Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Ashley Benson e Rachel Korine, que interpretam as quatro jovens rebeldes. O Espalha-Factos já viu este filme e já o analisou, podes consultar a crítica aqui.

Captura de ecrã 2013-05-4, às 17.56.35

Outra das estreias da semana é o filme de ação/aventura protagonizado por Bruce Willis, Josh Duhamel e Rosario Dawson. Fogo Contra Fogo retrata a história de um simples bombeiro que após testemunhar um brutal assassínio numa loja local é perseguido e vê-se obrigado a fazer de tudo para salvar aqueles que mais ama. No elenco consta também o rapper e ator 50 Cent.

O Grande Dia é uma comédia realizada por Justin Zackham, realizador de Nunca É Tarde Demais (2007), e um dos grandes destaques desta semana. O filme centra-se numa família em que o ex-casal Don (Robert De Niro) e Ellie Griffin (Diane Keaton) tentam deixar de parte as suas diferenças para agradar ao filho adotivo no dia do seu casamento. Confrontados com enumeras situações que os poem à prova durante todo o processo de preparação da cerimónia, os Griffin terão de se manter firmes para não mancharem a sua imagem em frente da família da noiva. No elenco estão também outros atores de renome como Susan Sarandon, Katherine Heigl, Amanda Seyfried, Robin Williams e Ben Barnes.

Três dos filmes que estreiam esta semana são curtas-metragens de origem portuguesa. A primeira intitula-se Sinais de Seriedade por coisas sem sentido, é da autoria de Sandro Aguilar e conta no elenco com nomes bem conhecidos do público português como Albano Jerónimo ou Cristóvão Campos. Outra das curtas-metragens é As Ondas, de Miguel Fonseca, que dá especial destaque às paisagens portuguesas, ao mar, às praias e às memórias adjacentes desses cenários. Os únicos atores presentes nesta curta são as irmãs portuguesas, Alice Contreiras e Andreia Contreiras. Por fim, temos a curta que se intitula Solo, realizada por Mariana Gaivão e protagonizada por Isabel Abreu, que interpreta uma bombeira que luta todos os dias contra os fogos existentes em Portugal.

O trailer de Spring Breakers, o filme da semana:

Box Office

O top 3 da semana de 25 de abril a 1 de maio é constituído por Esquecido, protagonizado por Tom Cruise no 3º lugar, com 21.434 espetadores e arrecadando 110.061,79 euros. Em 2º lugar no top está o filme de animação Gladiadores, que levou às salas de cinema 24.766 pessoas e fez 143.298,05 euros. O top é liderado pelo tão esperado Homem de Ferro 3, que conseguiu a quantia de 542.960,19 euros e 92.357 espetadores. Para estas e mais informações, consulta a tabela completa aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Weeknd e Bob Dylan ficam de fora dos Grammys 2021