A obra de 1962, vencedora de 7 Óscares da Academia, vai ter uma versão restaurada digitalmente, numa altura em que assinala o seu 50.º aniversário. A nova versão estreia já dia 9 de maio nos cinemas UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida 20.

O acontecimento dá-se a par das Sessões Clássicas de cinema, pela Columbia TriStar Warner, joint-venture em Portugal dos estúdios Warner Bros. Pictures e Sony Pictures Entertainment (Columbia Pictures), cujo objetivo é levar aos ecrãs alguns grandes clássicos do cinema.

O Sessões Clássicas teve inicio no mês passado, dia 9, com a estreia de Taxi Driver, de 1976, que já foi visto por mais de 2.000 espectadores no Norte e Centro de Portugal, no UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida 20. Agora é a vez do clássico Lawrence da Arábia (Lawrence of Arabia), de David Lean, ser restaurado digitalmente em 4k. Uma iniciativa com o objetivo de apresentar o filme na sua melhor versão para as comemorações do 50.º aniversário.

Lawrence da Arábia estreia a 9 de maio nos cinemas UCI El Corte Inglés e UCI Arrábida 20, seguindo-se Até à Eternidade (From Here to Eternity), de Fred Zinnemann, vencedor de 8 Óscares da Academia, ainda sem data definida.

Relembre aqui o filme Lawrence da Arábia, com o trailer legendado:

http://youtu.be/zSfE5TiyPd8