nuno_resende_the_voice

Português conquista público no The Voice francês

Para além da presença de Ricardo Afonso na edição inglesa de The Voice, também em França há talento português a marcar pontos. Nuno Resende encontra-se já entre os doze pretendentes ao título, quando faltam apenas três galas para o final de The Voice – La Plus Belle Voix.

Começou tímida a entrada de Nuno Resende no programa dos serões de sábado, do canal privado francês TF1. O português fez uma escolha arriscada, ao cantar Goodbye Marilou de Michel Polnareff, nas audições cegasO treinador Florent Pagny foi o único a carregar no botão. Na fase seguinte, o duelo, Nuno competiu directamente com um dos seus colegas de equipa. Ambos cantaram The Show Must Go On, dos lendários Queen, mas foi o português quem seguiu na aventura.

No passado sábado, numa gala vista por mais de 6,4 milhões de telespectadores, Nuno Resende foi o mais votado pelo público, por entre os membros da Equipa Pagny. O português interpretou L’envie d’aimer de Daniel Levi e seduziu o público francês. Esta preferência valeu-lhe imediatamente lugar na próxima gala, à qual se juntaram dois dos seus companheiros de equipa, salvos pelo treinador. Para além dos três companheiros de equipa, há ainda nove outros candidatos a lutar pela vitória. 

Nuno Resende nasceu no Porto. Aos 12 anos mudou-se para a Bélgica. Arriscou no mundo da música, e tem já uma vasta experiência em musicais. Começou no musical La Belle et la Bête (A Bela e o Monstro), tendo ainda participado nos musicais Roméo et JulietteAladdin (2007) e Mozart l’Opéra rock (2009). Em 2005, Nuno Resende representou a Bélgica no Festival Eurovisão da Canção, em Kiev. Interpretou a música Le Grand Soir, que obteve o 22º lugar na semi-final, não tendo sido qualificado para a final. Actualmente, Nuno Resende encontra-se em digressão com o musical Adam et Eve, la seconde chance, de Pascal Obispo.

Depois do sucesso da primeira edição e das boas audiências que a presente temporada tem conseguido, a TF1 já anunciou os novos castings para uma terceira temporada. Por agora, Nuno Resende deverá lutar para manter-se na competição, até ao dia 18 de maio, dia da final do programa. Na última edição, foi um discípulo de Florent Pagny que foi considerado La Plus Belle Voix. Quem sabe se, este ano, não é o talento do português que será reconhecido pelos franceses.

http://www.youtube.com/watch?v=oKavU_HiHR0

(Por limitações relacionadas com a transmissão internacional dos vídeos não é possível ao Espalha-Factos mostrar imagens do The Voice francês.)

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
'Borat 2' é o novo triunfo de Sacha Baron Cohen, apresentando-se ao nível do primeiro filme.
Crítica. ‘Borat 2’ de Sacha Baron Cohen é das coisas mais fascinantes do ano