Ricardo Afonso

Talento português chega ao “The Voice UK”

Ricardo Afonso, de 38 anos, impressionou os membros do júri do concurso musical britânico The Voice UK, a ser transmitido pelo canal BBC. O cantor tem demonstrado o seu talento em Londres e está a ter bastante sucesso.

Tom Jones, Will.i.am, Jessie J e Danny O’ Donoghue ficaram rendidos pela forma como o cantor português interpretou Hard to Randle, de Otis Redding, tema escolhido pelo mesmo para as audições do programa. Danny O’ Donoghue e Tom Jones não hesitaram e carregaram no botão vermelho, que levou Ricardo a seguir em frente na competição. Ainda em jogo, o cantor interpretou este fim de semana We Will Rock You, dos Queen.

http://www.youtube.com/watch?v=660OyqGxAHg

Ricardo Afonso, que nasceu em Luanda, passou a maior parte da sua vida em Portugal, onde iniciou a carreira musical. Apesar de não ser muito reconhecido pelo grande público, Ricardo participou em vários projetos do Teatro Aberto e Politeama e fez dobragens de vários filmes de animação, entre os quais A Bela e o Monstro e Shrek. Agora, a sua carreira passa por Londres, onde é Galileo Figaro no musical We Will Rock You, em cena no West End. Feliz e realizado, o cantor afirma que “Às vezes é necessário deixar coisas para trás quando perseguimos um sonho“.

The Voice UK conta com cerca de 8 milhões de espectadores e é uma criação de John de Mol, baseada no programa The Voice of Holland.

Mais Artigos
Audiências
CMTV bate recorde de audiências e fica a sete décimas da RTP1