O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
amy

Vida de Amy Winehouse vira documentário

As conquistas e tragédias da cantora britânica serão retratadas num filme biográfico e pode chegar ao Festival de Cannes em maio.

O realizador Asif Kapadia, em parceria com James Gay-Reens, anunciou que fará um documentário sobre Amy Winehouse, em comunicado à BBC. A dupla considerou o talento de Amyúnico“, segundo o Diário de Notícias e o que ela cantava “vinha do coração“.

Asif Kapadia já foi premiado, em 2010, pelo seu documentário sobre Ayrton Senna, o piloto de fórumla 1 brasileiro, e pretende que o futuro documentário siga uma linha semelhante ao do piloto. Apesar da longa-metragem ainda não ter título, o realizador pretende levá-la a Cannes.

O documentário retratará a sua vida e as polémicas em torno da autora de Back to Black, como os seus excessos com o álcool e drogas. Segundo o Público, o filme apresentará ainda imagens inéditas de Amy, considerada uma das mais famosas cantoras a nível mundial.

A cantora que faleceu em 2011 (com 27 anos), quando estava no auge da sua carreira, esteve em Portugal em 2008; tendo atuado no Rock in Rio Lisboa onde recebeu críticas negativas devido ao seu estado alcoolizado, frágil e afónico.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.