queima

Coimbra: Organização apresentou “o melhor cartaz possível”

A aproximarmo-nos da primeira semana de maio e a poucos dias do início da Semana Académica conimbricense, a Comissão Central da Queima das Fitas apresentou ontem, no Fórum Coimbra, o cartaz completo das Noites do Parque. O cartaz, que contou com algumas alterações de última hora, não foi recebido da forma mais calorosa pelos estudantes.

Depois de vários anúncios que davam como certa a presença de Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, Linda Martini, Hardwell e Gogol Bordello na Queima das Fitas 2013, o comissário da Queima das Fitas das Noites do Parque, Manuel Chau, e a representante institucional, Margarida Veiga, revelaram os nomes que compõem “o melhor cartaz dos últimos anos”.

Para fugir às tendências demasiado “alternativas” ou “comerciais”, a Comissão Organizadora convidou Fitacola, Expensive Soul, Amor Electro e Kumpania Algazarra para darem um toque ‘mais português’ ao palco da Queima depois do cancelamento de Bloc Party.

Kura, Keemo & Schild e Dj Ride juntam-se a Hardwell no grupo de deejays convidados a atuar no Palco Fórum Coimbra enquanto Richie Campbell e Souls of Fire são ‘cabeça de cartaz’ na “terça-feira descontraída”.

Quim Barreiros continua a tradição tomando conta das atuações em dia de Cortejo.

Maxim / The Prodigy Dj Set são a grande novidade no grupo de artistas recém-anunciados e prometem “agitar o Pátio da Canção”.

Embora esta edição da Queima das Fitas de Coimbra note um ligeiro atraso relativamente a edições anteriores, Margarida Veiga diz que a data da apresentação do cartaz foi uma escolha da Comissão e que tudo “está dentro dos prazos estabelecidos”.

Relativamente ao orçamento despendido pela Organização na Queima não foram adiantados grandes detalhes, mas Manuel Chau garantiu que, dadas as circunstâncias, a sua equipa se esforçou por fazer o “melhor cartaz possível”.

Vídeo promocional das bandas:

http://www.youtube.com/watch?v=kJ3XjNNkDRs

Mais Artigos
Dia do Beijo: os melhores beijos no cinema