a mãe do senhor ministro

Brevemente: ‘A Mãe do Senhor Ministro’

Brevemente há o regresso em forma de uptade de uma das séries míticas da RTP1: A Mãe do Senhor Ministro; para além desta Sugestão EF, Brevemente ainda há o comeback de O Sexo e a Cidade, a reportagem sobre o treinador Toni no Jornal da Noite (SIC) e, por último, o filme Perdidamente Florbela que estreia este domingo na RTP1.

Sugestão EF – A Mãe do Senhor Ministro (RTP1)

rtp_3dA atriz de comédia Ana Bola regressa com uma das séries mais acarinhadas pelos portugueses: A Mulher do Senhor Ministro. Vinte anos depois, o Sr. Ministro Rocha (Vitor de Sousa) já só vive da sua reforma de ex-ministro, pelo que Lola Rocha (Ana Bola) vive agora uma vida modesta. No entanto, tudo muda quando Lola descobre que o seu filho de outra relação – o qual o marido desconhece – é o Dr. António Augusto Aguiar (Manuel Marques). Este doutor é o ministro dos assuntos internos, externos, parlamentares e afins do governo em funções. Esta revelação vem mudar as ambições de Lola, que apesar de ter um negócio de catering, pretende voltar à ribalta e ser a Primeira Dama de Portugal, fazendo o seu marido Rocha ser eleito Presidente da República. A Mãe do Senhor Ministro, da atoria de Ana Bola, sobrepõe a crítica social à crítica política, sendo que o principal objetivo é fazer rir, como a atriz tem vindo a afirmar em várias entrevistas.

A estreia é este dia 28 de abril, domingo, por volta das 19:15h com um episódio de 26 minutos, fazendo lembrar as sitcom’s americanas.

Sugestões Rápidas

O Sexo e a Cidade (FOX Life)

foxlifeA série que venceu oito Globos de Ouro e sete Emmy Awards está de volta à televisão. O Sexo e a Cidade retrata o grupo nova-iorquino de amigas constituído pela famosa Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. Com seis temporadas no total, a série foi exibida entre 1998 e 2004, sendo que conta já com dois filmes. O Sexo e a Cidade, baseado no livro de Candace Bushnell, estreia – em episódio duplo – na próxima quarta-feira, dia 1 de maio, pelas 23h na FOX Life.

Jornal da Noite – Reportagem (SIC)

sicnatal2Hoje, no Jornal da Noite, os jornalistas Nuno Luz, Paulo Cepa e Luis Gonçalves retratam o dia-a-dia do treinador português Toni. Com muitos fãs na base de adeptos, Toni treina o clube Tractor, o qual pertence à liga de futebol do Irão. Esta reportagem revela os pormenores de uma carreira de sucesso no estrangeiro, em exclusivo para os espetadores da SIC.

Perdidamente Florbela (RTP1)

Dalila-Carmos-A-Flor-Mais-BelaCom a realização e a autoria de Vicente do Ó, Perdidamente Florbela remonta aos anos 20 do nosso país, quando a poetisa Florbela (Dalila Carmo) deu os seus primeiros passos no seu mundo. Dos amores proibidos às traições, dos sucessos aos falhanços, todos os altos e baixos da carreira e vida de Florbela Espanca estão retratados nesta obra íntima que revela a sua sede de infinito. Perdidamente Florbela vai para o ar este domingo às 22:30h na RTP1.

“Hoje vi-me na rua e não me reconheci. Por acaso não me viste por aí?”Florbela Espanca (em Perdidamente Florbela)

Edição relativa à semana de 26 de abril a 03 de maio.

Mais Artigos
O novo programa de Ljubomir Stanisic está quase a chegar aos ecrãs da SIC.
‘Hell’s Kitchen’. Novo programa de Ljubomir Stanisic já tem data de estreia