Big Brother VIP, um dos programas televisivos mais polémicos, tem a sua estreia agendada para hoje, dia 21 de abril, na TVI e deverá contar com a participação de várias caras famosas, entre as quais Hugo Sequeira, Carolina Salgado e Romana, segundo a informação adiantada ontem pelo Correio da Manhã. A casa promete dar que falar.

Muitas são as especulações sobre quem entrará numa das casas mais famosas do país. Porém, alguns nomes já foram adiantados, tais como Hugo Sequeira (ator), Carolina Salgado (ex-mulher do presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa), Romana (cantora), Sérgio Rossi (cantor, afilhado de Ágata), Fernando Rodrigues (pai de Fanny, ex-concorrente da Casa dos Segredos 2), Joana Duarte (atriz), Marta Melro (atriz) e Sara Santos (atriz).

A participação que até agora tem suscitado uma maior discussão é a de Hugo Sequeira, que esteve internado numa ala psiquiátrica após se ter atirado do segundo andar do prédio onde vivia em Cascais,  há cerca de um ano. Problemas familiares foram apontados como os motivos principais para o sucedido. Desta forma, o ator encontra-se ausente dos ecrãs desde a sua última prestação em Laços de Sangue. Ainda em tratamento, Hugo pediu o aconselhamento do seu médico psiquiatra para poder entrar no programa, ao qual este respondeu de forma favorável.

Big Brother VIP ainda terá outras particularidades: os concorrentes irão ser divididos em dois grupos e por duas casas com atmosferas completamente diferenciadas – uma casa será requintada e luxuosa, enquanto a outra será miserável e com más condições.

O reality show, apresentado por Teresa Guilherme, irá ser transmitido pelas 21h30, logo após o Jornal das 8.