O designer gráfico britânico responsável pela criação de imagens de vários álbuns musicais conhecidos faleceu nesta quinta-feira vítima de cancro. Tinha 70 anos.

“Sim, o Storm morreu. Faleceu na quinta-feira, 18 de abril de tarde. O seu fim foi pacífico e esteve rodeado de família e amigos. Estava doente já há algum tempo com cancro apesar de ter tido uma recuperação notória de um AVC em 2003. Estava no seu 70º ano.“, diz a declaração dada pela sua família.

Ao longo da sua carreira desenhou capas para álbuns de Led Zeppelin, Black Sabbath, Peter Gabriel, Muse, etc. Mesmo assim os trabalhos mais notórios de Throrgerson foram as capas dos álbuns Dark Side of The Moon e Wish You Were Here dos Pink Floyd.

Dark-side-of-the-moon-lyrics1

110404330SZ

Colega de escola de Syd Barret e Roger Waters e amigo de adolescência de David Gilmour, o designer criou uma relação forte com a banda de rock britânica. Inspirado pelos jogos de luzes que os músicos utilizavam nos seus concertos surgiu assim o seu trabalho mais conhecido, Dark Side of The Moon.

“Conhecemo-nos no início da nossa adolescência. Reuníamo-nos em Sheep’s Green, um local à beira do rio em Cambridge e o Storm estava sempre ali a marcar presença, a fazer o maior dos barulhos, fervilhando de ideias e entusiasmo. Nada mudou realmente. Ele foi uma força constante na minha vida, tanto no trabalho como na vida privada, um ombro onde se podia chorar, e um grande amigo. Vou sentir a falta dele.” escreveu David Guilmour na sua página web oficial.