Captura de ecrã 2013-04-19, às 22

Estreia: Um Homem a Abater

A comédia domina uma semana de sete estreias nos cinemas nacionais. Dois filmes franceses, um canadiano, um espanhol e também dois norte-americanos marcam as estreias desta quinta-feira. O destaque do Espalha-Factos vai para o filme de ação Dead Man Down – Um Homem a Abater. Mostramos ainda o Box Office da semana passada.

Colin Farrell, Dominic Cooper e Terrence Howard protagonizam o filme do realizador norueguês Niels Arden Oplev, sobre os membros de uma organização criminosa. O líder desta organização está a ser perseguido e ameaçado por alguém que vai eliminando os restantes elementos do gangue. Victor, o seu braço direito, fica obcecado com o assassino e conhece Beatrice, por quem se sente atraído, mas que demonstra ser alguém com intenções dúbias. Também ele tem desejos de vingança, pelo que se juntam num plano vingativo.

O Caçador: Último Tigre da Tasmânia é outra das estreias da semana, com Willem Dafoe no papel principal. O drama de 2011 é a caça a um tigre que pensavam já estar extinto desde os anos 30. Martin começa a aproximar-se da família que o acolhe no campo, mas a sua vida corre perigo ao avançar nas investigações e é arrastado para uma série de perigos inesperados. Daniel Nettheim realiza o filme. Já Celeste e Jesse Para Sempre é uma comédia com Andy Samberg e Rashida Jones sobre um divórcio iminente que nenhum dos dois sabe bem se quer, na realidade.

De França chegam então duas produções. Nome de Código: Paulette é um drama de Jérôme Enrico focado numa reformada que começa a vender haxixe no seu bairro para ter mais dinheiro ao fim do mês. Por outro lado, A Oportunidade da Minha Vida é a busca da felicidade por parte de um homem que só dá azar às mulheres, mas que desta vez acredita ter encontrado o amor da sua vida. Nicholas Cuche apresenta esta história de 2010 protagonizada por François-Xavier Demaison.

Pedro Almodóvar regressa ao grande ecrã, esta semana, com Os Amantes Passageiros, filme espanhol com Penélope Cruz e Antonio Banderas. A história é a de um vôo, afetado por uma falha técnica, que coloca em risco a vida de todos os que estão a bordo. Personagens muito características, com os seus segredos e problemas pessoais, mesmo dentro de um avião, e que fazem confissões e tentam esquecer o medo numa altura em que a morte parece aproximar-se a passos largos. A esta nova comédia junta-se o filme proveniente do Canadá Professor Lazhar, de 2011, nomeado para o Óscar de melhor filme estrangeiro. O professor substitui uma docente que se suicidou na sala de aula e ajuda os alunos a lidar com a dor.

Trailer do filme da semana:

Box Office

Na semana de 11 a 17 de abril, Esquecido entrou diretamente para o primeiro lugar do top de filmes mais vistos da semana, com 232.591,69 euros de receita bruta e 46.203 espectadores. O mesmo aconteceu com Scary Movie – Um Mítico Susto de Filme, que ocupa a segunda posição, e Regra de Silêncio, na sétima. O top 5 é completado com Os Croods, G.I. Joe: Retaliação e Dou-lhes Um Ano, respetivamente. Destaque ainda para Um Refúgio para a Vida, no sexto lugar, e Comboio Noturno para Lisboa, atualmente em oitavo. O top completo desta semana pode ser consultado no site do ICA.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Once On This Island
‘Once On This Island’. Disney+ prepara adaptação do musical da Broadway