FATAL

Sessão de leitura e workshops de teatro na 14ª edição do FATAL

Foram reveladas mais informações sobre a 14ª edição da FATAL, o Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa. São treze espetáculos de teatro universitário nacionais e estrangeiros que terão lugar durante o mês de maio no Teatro da Politécnica. Também estão previstos sessões de leitura e workshops sobre cenografia e fotografia do teatro.

Nesta 14ª edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, a ser realizada durante os dias 7 e 25 de maio, é dado relevo aos temas homem e mulher, passado e futuro, e a reflexão sobre o papel assumido pelos estudantes universitários como impulsionares da mudança, de acordo com o comunicado oficial. Um dos grupos estrangeiros que atuam no FATAL deste ano é o grupo Aula de Teatro Universitária ‘Mariscastaña’, não sendo a primeira vez que marcam presença no festival.

No fim de cada atuação há tertúlias com várias personalidades do mundo do espetáculo, ainda a serem confirmadas, para existir um momento de discussão entre o público e os artistas. Pela primeira vez no festival é apresentada uma sessão de leituras, inspirada no movimento Theatre Uncut. O objetivo é realizar uma sessão, em conjunto com a Casa da Esquina de Coimbra, sobre financiamento cultural e provocar o debate político.

Sob o nome Teatro Sem Cortes, os textos sobre financiamento cultural, na sessão de leitura, são de autoria de vários dramaturgos contemporâneos nacionais e internacionais. Tratam-se de respostas a diversas temáticas atuais, como é o caso da crise europeia atual.

Para além destas atividades, haverão workshops destinados, na grande maioria, a grupos de teatro e estudantes universitários sobre cenografia, fotografia de teatro e relacionadas com o trabalho de ator e de voz.

Mais informações são disponibilizadas em breve.

Podes consultar mais informações sobre a 14ª edição do FATAL na página oficial do Facebook.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
moxie netflix
‘Moxie’. Comédia feminista de Amy Poehler chega à Netflix