lisboacapital

Lisboa Capital República Popular já começou

Já começou a festa de abril! Lisboa Capital República Popular deu início ao seu ciclo de concertos.

Ontem à noite, a partir das 22 horas puderam ser ouvidas músicas da época ditatorial brasileira pela voz de Márcia, Luanda Cozetti, Afonso Cabral e Jorge Palma e com a instrumentação de Norton Daiello, Flak e Alexandre Frazão. Gratuitamente foi possível ver a reinterpretação de temas de Chico BuarqueCaetano Veloso e Roberto Carlos.

Hoje é dia de um especial Slam Lx.  A “poesia rapada sob loops de sons que cheiram a hip-hop, jazz e música africana” de Alexandre Francisco Diaphra terá inicio às 22h30 também no MusicBox.

No sábado o “Canto livre” saí à rua celebrando o talento nacional. A partir das 21 horas na rua da Fonte Nova Jónatas Pires, Diego Armés, David Jacinto, Manuel Fúria, Tomás Wallenstein, Alex D’Alva Teixeira, Fernanda Paulo e José Anjos sobem ao palco para interpretar temas onde os valores de abril estejam bem patentes.

Para finalizar o fim de semana, o filme O Couraçado Potemkin, de Sergei Eisenstein, será exibido no domingo às 22 horas na rua da Fonte Nova, acompanhado ao vivo pelo Rodrigo Amado Eye.

Além dos concertos e da sessão de cinema também será possível assistir a um ciclo de debates que terá lugar no Povo de Lisboa no Cais do Sodré. Também hoje, às 19 horas, o rapper Chullage, o poeta Miguel-Manso e o designer e artista Miguel Januário estarão à conversa sobre aquilo que se escreve, diz e ouve no espaço público português e o peso disso enquanto exercício de expressão e contestação social. No sábado é a vez da historiadora Irene Pimentel, do jornalista José Vítor Malheiros e da realizadora Raquel Freire falarem sobre a censura e o silêncio também no Povo de Lisboa às 19 horas.

Todos estes espetáculos são de entrada livre, podendo-se optar por um bilhete facultativo que vai de 5 a 8 euros, consoante o dia.

O jornal Lisboa Capital República Popular já se encontra nas bancas desde dia 4 de abril e pode ser encontra em variados quioques espalhados pela cidade de Lisboa. “A palavra na rua” é a manchete desta quinta edição que relembra o abril intervencionário e a celebra a cultura.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
taylor swift fearless
Taylor Swift lança nova versão do álbum ‘Fearless’