Filomena_Cautela

«Agora» marca regresso de Filomena Cautela à RTP2

A atriz e apresentadora Filomena Cautela regressa aos ecrãs da RTP2 com um magazine cultural. Atualmente no elenco fixo do programa de entretenimento Vale Tudo (SIC), a ex-apresentadora do 5 para a meia noite irá apresentar o novo programa Agora no segundo canal do estado.

Filomena CautelaFilomena Cautela, em declarações ao Diário de Notícias, afirmou que o Agora “será o novo magazine cultural da RTP”, dizendo que “sempre foi o que quis fazer desde que comecei a fazer televisão”. A ideia do programa veio da própria e a qual foi aceite pela direção de programas, tal como a atriz refere na mesma entrevista: “fui eu que o propus e juntamente com a direção de programa fizemos um estudo do que podia ser”. Para Filomena este será “um sonho tornado realidade”.

Conhecida pela sua luta pelo teatro e as artes perfomativas, Cautela pretende “falar de cultura e de arte de uma forma acessível, direta, estimulante e efervescente”. Um dos seus objetivos é “revolucionar um bocadinho a ideia que se tem de cultura do nosso país”. A apresentadora do formato acrescentou ainda que “quero fazer com que as pessoas percebam que a cultura não é aborrecida e que o teatro é bom, que muda mentalidades, sociedades e que nos pode tirar da crise”.

Agora estreia no próximo dia 28 de abril, domingo, na RTP2. O último projeto de Filomena Cautela, na RTP2, foi o Fá-las Curtas em 2011.

Mais Artigos
James Arthur
James Arthur. Novo single do cantor é “mais coeso, harmonioso e pessoal”