O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
nata

“Melhor Pastel de Nata” está na Pastelaria Aloma

O júri foi unânime e atribuiu, pela segunda vez consecutiva, o “Melhor Pastel de Nata” de Lisboa à pastelaria Aloma, situada em Campo de Ourique.

Esta não é a estreia da pastelaria Aloma nos prémios para o melhor pastel de nata da capital. Situada no pacato bairro de Campo de Ourique, o estabelecimento foi, outra vez, o eleito do júri do concurso gastronómico promovido pela organização do Festival Peixe em Lisboa, que contou com 12 pastelarias.

O segundo lugar foi atribuido à Selecção Continente, da cadeia de hipermercados pertencente à Sonae e o terceiro lugar pertence aos pastéis da Alcoa, em Alcobaça, que podem ser provados no El Corte Inglés.

De acordo com o Público, o júri avaliou os pastéis de acordo com o aspeto, frescura, massa folhada, creme e sabor. Além disso, os jurados não sabiam a que pastelaria pertenciam os pastéis, uma vez que foi atribuído um número a cada pastelaria.

O júri foi composto por Virgílio Nogueiro Gomes (gastrónomo, presidente do júri), Isabel Zibaia Rafael (autora do blogue Cinco Quartos de Laranja), Domingos Soares Franco (enólogo dos vinhos José Maria da Fonseca), Rita João (responsável pelo projecto “Fabrico Próprio”) e Joaquim Sousa (chefe pasteleiro hotel Quinta da Marinha).

O festival conta com a sua sexta edição e é organizado pelo Turismo de Lisboa.