Django Unchained

‘Django Libertado’ é censurado na China

O mais recente sucesso de Quentin Tarantino foi excluído dos cinemas chineses esta quinta-feira, dia em que tinha estreia marcada. As companhias de distribuição invocam “problemas técnicos” não especificados, que levaram à interrupção precoce da exibição.  

Ainda não foi desta que Tarantino estreou o seu primeiro filme em território chinês. Mesmo depois de  várias semanas de promoção e publicidade e das elevadas expectativas de box office geradas pelo filme, os representantes da Sony Pictures na China cancelaram as transmissões.

Esta súbita interrupção aconteceu após o primeiro minuto do filme e não era esperada por parte das salas de cinema espalhadas pelo território chinês. O director da Sony Pictures que se ocupa da distribuição cinematográfica no país, Zhang Miao, clarificou inclusive que a exibição final já seria uma versão editada que resultou de mútuo acordo entre os estúdios e Tarantino. Em causa estarão as cenas sexuais e de conteúdo político explícito que não chegaram a ser excluídas da longa metragem.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Descobre aqui as novidades da HBO Portugal em julho