edp-cool-jazz-fest-2013

Cool Jazz Fest com passe para os 10 concertos

É oficial: o EDP Cool Jazz Fest criou um passe para os 10 concertos a realizar de 4 a 27 de julho. Esta é uma medida nova no festival de verão português e terá o custo de 160 euros.

No âmbito da celebração da 10.ª edição do festival de jazz e blues, a proposta da organização do festival é oferecer aos espectadores a possibilidade de pagar, apenas, 16 euros por concerto.

Contudo, esta é uma oferta “limitada e destina-se em exclusivo para a plateia em pé nos recintos onde este ano decorre o evento”, afirma a organização em comunicado. Este ano, os artistas subirão aos palcos do Parque dos Poetas, do Jardins Marquês de Pombal e do Estádio Municipal de Oeiras.

Definido pela organização como tendo “o melhor cartaz de sempre”, o objetivo foi trazer para junto do público português alguns artistas de renome nacional como internacional. No primeiro dia do evento, 4 de julho, sobem ao palco Ana Moura e Luísa Sobral. No dia seguinte, é a vez de Djavan e Maria Gadú. A 21 de julho, Lee Fields and The Expressions e também os Escort vão apresentar-se aos portugueses. Diana Krall atua no dia 24 e a 25 o músico Rufus Wainwright. Nos últimos dois dias do Cool Jazz Fest, Jamie Cullum e John Legend, a 26 e 27 de julho respetivamente, fecham esta 10ª edição.

Este é um festival já bem conhecido pelo público luso. Ao longo das suas 10 edições, o evento já contou com a presença de diversos nomes sonantes do panorama musical internacional como, entre outros, Gotan Project, Caetano Veloso, Norah Jones, Sting, Seal, Buena Vista Social Club e Horace Andy, totalizando 94 concertos nos últimos 10 anos e acolhendo mais de 220 mil pessoas.

Os bilhetes para os concertos deste ano já estão disponíveis nos pontos de venda habituais e também através do callcenter da Ticketline. 

Mais Artigos
Espaços culturais
O Dia Antes. Como se prepararam os espaços culturais para voltar?