562623_4724885280324_655402043_n

BLOOM: Pop up store abre no Porto

Diretamente do Portugal Fashion para a rua, o Espaço BLOOM abre novamente uma pop up store no Península Boutique Center. De 5 de abril a 5 de maio, os apreciadores do trabalho dos jovens criadores poderão visitar e adquirir as suas peças num espaço privilegiado no centro do Porto.

Pela segunda vez, esta iniciativa, organizada pelo designer Miguel Flor, reúne as coleções de quinze jovens criadores para a primavera/ verão 2013, nomeadamente, Andreia Lexim, Ana Segurado, Joana Ferreira, Daniela Barros, Cláudia Garrido, João Melo Costa, Teresa Abrunhosa, Hugo Costa, Estelita Mendonça, Carla Pontes, Diana Matias, Carlos Couto, Elionai Campos e Susana Bettencourt. Junta-se agora a este leque a marca KLAR, de Alexandre Marrafeiro, Andreia Oliveira e Tiago Carneiro.

O Espaço BLOOM tem um papel fundamental no lançamento dos jovens talentos portugueses. Com um intuito decididamente experimental, aqui o design de moda cruza-se com a arte, num pulsar de criatividade que já conquistou Lisboa e, no final do ano passado, viajou até Madrid, ao Matadero – Centro de Creación Contemporánea, iniciativa bem recebida pela imprensa de moda espanhola.

Esta plataforma demonstra não só uma capacidade de divulgação destes jovens, como se preocupa com a internacionalização do seu trabalho. Hoje, a maioria dos finalistas dos cursos de moda ambiciona uma participação no BLOOM, o que impulsiona a sua expansão a cada edição do evento.

A criação desta pop up store incentiva a democratização do design de autor em Portugal e é um apoio importante para a comercialização dos produtos gerados por estes criadores. Permanece, entretanto, a vontade de ver repetida esta iniciativa em Lisboa ou noutros pontos do país.

6586_587287374623287_880522400_n
Pop up store do Espaço BLOOM no Península Boutique Center, no Porto. Destaque para a participação de Carlos Couto, Estelita Mendonça, Hugo Costa e outros jovens criadores.

 

Mais Artigos
Eurovisão
EFVisão. Espalha-Factos prepara operação para acompanhar a Eurovisão