É já dia 5 de abril que a Ryanair realiza o seu Open Day, tanto no Porto como em Lisboa. Para quem não puder estar presente, a companhia volta ainda dia 19 deste mês.

Após os recrutamentos de outras companhias aéreas como Emirates ou Qatar, a companhia irlandesa regressa a Portugal com algumas exigências quanto aos candidatos: as tatuagens não podem ser visíveis e o candidato tem de ter mais de 18 anos. Tem ainda de estar fisicamente apto, com alturas entre 1,57 e 1,85 metros, visão normal – é possível o uso de lentes de contacto para quem precisa – e saber nadar bem.

No dia do recrutamento, há ainda um dress code a cumprir. As mulheres devem usar saia pelo joelho e collants cor de pele, uma t-shirt ou camisa de manga curta e maquilhagem adequada. Aos homens requer-se calças de fato e uma camisa de manga curta. As calças de ganga estão estritamente proibidas tal como qualquer tipo de vestuário casual. Uma cópia do CV em inglês, passaporte da UE válido por mais de 18 meses, a partir desta data, e fotocópia do passaporte sao também exigidos neste Open Day.

Os que passarem à fase seguinte irão frequentar um curso de formação que, se for acabado com sucesso, podem contar com um contrato de trabalho que pode ir até aos três anos.

Inscrições aqui.