L

L. C. Lavado lança primeiro livro com selo Presença

L. C. Lavado é uma das escritoras portuguesas que optou pela autopublicação para dar a conhecer os seus livros e não esperar por publicação a partir de grandes editoras, mas a situação mudou quando a Marcador entrou em contacto com a escritora. O resultado destes contactos é o lançamento do livro Inverno de Sombras em todas as livrarias do país até 5 de abril.

O contacto da editora Marcador acabou por acontecer depois de Liliana Lavado mostrar os seus livros aos leitores, sem ter a preocupação em mostrar em primeiro lugar a editores. Considera que a publicação independente de Inverno de Sombras foi a porta para entrar no mundo das editoras, uma vez que conseguiu “deixá-lo acessível a leitores e foi a opinião destes leitores que “falou” pelo livro e convenceu o editor”.

Inverno de Sombras photo InvernoDeSombras_zpsa29bed65.jpg

“Cada escritor tem de trabalhar para além do manuscrito, demonstrar o quanto está empenhado, o quanto acredita, expor-se aos leitores e no fim apresentar resultados que comprovem às editoras que eles são um bom investimento”, afirma Liliana Lavado. A escritora conclui com um conselho aos jovens escritores para publicarem independentemente os seus livros. “Pôr as mãos ao trabalho, paciência, perseverança e, no final, os leitores falarão pelo livro”.

O império da literatura de fantasia continua a crescer em Portugal e a publicação de obras de autores portugueses é um exemplo do crescimento do mercado. Inverno de Sombracomeça em 1833, quando cinco monges se reúnem em Lisboa para decidirem o que fazer com uma caixa, com o conteúdo desconhecido ao leitor, e a chave para a abrir. Os dois objetos acabam por ficar nas mãos dos elementos de uma mesma família, com o passar do tempo, e o leitor é levado às aventuras no tempo atual.

Inverno de Sombras é colocado à venda em todas as livrarias do país até ao final desta semana. A escritora continua a escrever a continuação, com o título Fantasmas de Pedra. Podes ler aqui a entrevista realizada a L. C. Lavado para o Espalha-Factos.

Vê mais abaixo o vídeo de apresentação do novo livro:

http://youtu.be/J1yR3epPy10

Mais Artigos
Histórias das Mulheres do Meu País RTP1
‘Mulheres do Meu País’. Minissérie de Raquel Freire estreia na RTP1 em Dia da Mulher