Os Florence + The Machine chegaram à Jamaica na passada terça-feira, 26 de março, e estão agora a gravar as músicas que irão fazer parte do seu terceiro álbum de estúdio.

Muito se especulou nos últimos dias acerca da estadia de Florence Welch (voz), Rob Ackroyd (guitarra e voz de apoio) e Isa Summers (teclado e voz de apoio) em terras jamaicanas e finalmente veio a confirmação: a banda britânica está a gravar o sucessor de Ceremonials no estúdio Gee Jam, em Port Antonio.

A vocalista da banda, Florence Welch, tem partilhado fotografias e pequenos textos sobre a sua estadia nas redes sociais (Facebook e Twitter) e no site oficial da banda, confirmando que a banda está a trabalhar em estúdio.

Florence Welch

Foto colocada na conta Twitter de Florence Welch “Hello world. xx Set up In the Bob Marley room..about to go to the Geejam studios… #backtowork #jamaicastyle”

Os Florence + The Machine têm conquistado um público cada vez mais vasto e temas como You’ve Got The Love, Dog Days Are Over, Spectrum e Shake It Out alcançaram o topo das tabelas de vendas.

Os media têm tecido constantes elogios à música, muitas vezes classificada como indie rock, que a banda produz. Prova do apreço generalizado pelo grupo britânico são as várias nomeações para prémios como os Brit Awards, nos quais o Lungs foi considerado o melhor álbum britânico de 2010, ou os Grammy Awards.

A última vez que a banda liderada por Welch atuou em Portugal foi em 2010, no palco secundário do festival Optimus Alive. Depois disso, a banda foi anunciada como um dos principais nomes do mesmo festival em 2012 mas, devido a um problema vocal de Florence Welch, o grupo acabou por falhar a sua atuação.

Ainda este ano, os Florence + The Machine têm presença marcada no palco principal do Rock In Rio Brasil, juntando-se a bandas como Muse e 30 Seconds to Mars.