martinscorsese

“Gangs de Nova Iorque” de Martin Scorsese adaptado para série televisiva

Foi anunciado esta quinta-feira que Martin Scorsese, juntamente com a Miramax e a GK Films, está já desenvolver uma adaptação do filme nomeado a Óscar em 2002, Gangs de Nova Iorque, para o pequeno ecrã.

Afirmando que existe uma panóplia de personagens e histórias na rica herança americana, Martin Scorsese disse acerca do seu filme, que “não conseguiram explorá-las inteiramente num filme de duas horas”. Por isso, acrescenta que “uma série televisiva permite-nos tempo e liberdade criativa para dar vida a este mundo cheio de cor, e todas as implicações que tinha, e ainda tem na nossa sociedade”.

Ao explorar o nascimento do crime organizado na América, o enredo passar-se-à na cidade de Nova Iorque, tal como no filme, mas também noutras cidades, incluindo Chicago. A série partirá, assim, dos eventos começados por Leonardo Dicaprio, Cameron Diaz e Daniel Day-Lewis no filme e terá lugar no virar do século XX.

Richard Nanula, presidente da Miramax, acrescentou que “não há ninguém melhor para exemplificar o que a nova Miramax é e irá ser como Martin Scorsese”, elogiando a sua dedicação em atingir qualidade e histórias capazes de entusiasmar qualquer pessoa que trabalhe com ele ou veja os seus filme e série televisivas.

Sendo já o produtor da famosa série dramática Boardwalk Empire, este novo projeto de Scorsese será a sua mais recente aventura no pequeno ecrã, arriscando na transformação de um dos seus filmes mais prestigiados em série televisiva.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
J. K. Rowling
Novo livro infantil de J. K. Rowling vai ser publicado gratuitamente online