DGArtes

DGArtes anuncia apoios diretos a projetos artísticos

Foram publicados na noite da passada quinta-feira os resultados provisórios dos concursos para Apoio Direto às Artes, da DGArtes, na respetiva página da internet. Os apoios consomem um total de 2,8 milhões de euros e não abrangem o teatro.

Os resultados dos concursos Anual, Bienal e Quadrienal 2013-2016 incluem apenas as áreas da arquitetura, fotografia, design, artes digitais e plásticas, cruzamentos disciplinares, dança e música. A Direção-Geral, quanto ao teatro, afirma que “os resultados encontram-se em fase final de processamento, no seguimento do trabalho de avaliação já concluído pela Comissão de Apreciação” não sendo apontadas datas para a divulgação dos resultados.

Estes apoios monetários, ainda provisórios, deverão ser atribuídos a 59 entidades: dez delas na arquitetura, quatro nas artes plásticas, quatro na fotografia, seis em “cruzamentos disciplinares”, 17 na área da dança e 26 na Música.

As candidaturas nas áreas da arquitectura e das artes plásticas consomem um total de 400 mil euros, valor igual à destinada aos projetos de “cruzamentos disciplinares”. Os projetos da dança deverão vir a repartir, entre si, um milhão de euros, igual montante ao que está destinado aos projetos propostos para a área da música.

Mais Artigos
Sandra Felgueiras no Parlamento. sexta às 9
RTP critica Secretário de Estado após afirmações de que ‘Sexta às 9’ é “estrume”