A banda norte-americana que irá regressar a Portugal em julho para atuar no festival Optimus Alive ’13,  nove anos após a sua estreia em terras lusas, irá lançar um novo álbum em setembro deste ano.

A anúncio foi feito à NME por Jared Followill, baixista da banda, que descreveu o sucessor de Come Around Sundown (2010) como um misto entre o disco de estreia da banda, Youth and Young Manhood (2003), e Because of the Times (2007).

Segundo Followill, o álbum já está mesmo terminado, estando agora em fase de sequenciação. Quanto à sonoridade do 6º álbum de estúdio, o baixista revela:“Pensei que iríamos fazer um álbum realmente maduro, mas estou espantado com o quão jovem ele soa”.

Os Kings of Leon, que ganharam popularidade em Portugal com alguns temas como Use Somebody e Sex on Fire, irão passar o verão a tocar em festivais por todo o mundo, tendo presença marcada em Portugal no dia 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés para o concerto de encerramento da 7ª edição do festival Optimus Alive.