IMG_9223

Kika encanta na estreia

Ontem a Kika veio do Porto para a grande estreia do seu primeiro álbum Alive, numa festa privada, no BBC. À porta, esperavam crianças, jovens e alguns pais a acompanhar os filhos até o BBC abrir as portas, já depois das 21h30, hora prevista do concerto.

Toda a gente foi entrando e calmamente foram escolhendo os sofás e cadeiras disponíveis. Mantinham-se as conversas animadas e o ambiente relaxado e descontraído.

Já passava das 22 horas quando os mais pequenos começaram a chegar-se para perto do palco, para se poderem sentar o mais perto possível do seu novo ídolo. Era impossível estarem em pé pois o concerto ia ser transmitido em direto pelo Facebook da artista. Da Rádio Comercial e da Universal Music e as câmaras já estavam a postos.

Passados dez minutos das 22 horas, Mafalda Escudero, repórter da Rádio Comercial, subiu ao palco e apresentou a menina de 15 anos que se encontra no primeiro lugar do TNT e cujo single atingiu milhares de downloads, pedindo ao público que chamasse pela cantora. Assim foi e, após um breve instante, a banda começou a tocar até que Kika surgiu e se deslocou diretamente para o microfone, começando a entoar a animada Circles enquanto a sua voz, sólida e melodiosa, enchia o bar.

IMG_9268

Sem grandes demoras, seguiu-se Guess It’s Alright, o single por todos conhecido, ou pelo menos conhecido pelos presentes, que não cantavam mas batiam palmas ao ritmo da música, sobretudo os mais pequenos. Se o ambiente já era de boa disposição, aqui foi o seu ponto alto. Mas se por um lado Kika irradiava simpatia e fitava o pequeno público sem dificuldade, por outro, parecia não querer afastar-se do microfone.

Após um agradecimento dirigido aos presentes, Kika apresentou a próxima música, No Good Time to Say Goodbye. Mais um pouco de pop alegre e descontraído e muitas palmas no fim. Medicine Mother veio num registo mais calmo, para variar. É altura de apresentar os membros da banda, que recebem as palmas do público (o baterista recebeu mais que os outros todos, mostrando que afinal as fãs não são só da cantora) e “para quem já esteja a dormir”, chega a última música, Alive. Voltámos novamente ao pop, que lhe cai tão bem. A jovem cantora aproveita então para pegar no microfone e finalmente mexer-se um pouco pelo palco.

IMG_9531

Mafalda Escudero voltou a entrar em palco e conversou um pouco com Kika, fazendo algumas perguntas e lançando algumas piadas relacionadas com a sua idade, acabando por lhe desejar um bom futuro e pedir para cantar novamente Guess It’s Alright.

Foi aí que uma Kika mais descontraída surgiu, deslocando-se pelo palco e a oferecer sorrisos ao público, que mais uma vez a recebeu com palmas. No fim, entre mais palmas e assobios o público pedia mais uma música, que já não chegou. Passava das 22h40 quando as pessoas voltaram às suas conversas e ao ambiente relaxado, no BBC.

A artista cantou e encantou. Apesar da curta duração do concerto, a jovem de 15 anos que foi descoberta por RedOne mostrou aquilo de que é capaz e que veio para ficar. E embora não se tenha mostrado completamente desinibida em palco, mostrou-se confiante, alegre e mais do que à altura. Foi uma boa estreia.

Rui Martins com fotos de Catarina Alves

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Got Talent Portugal
‘Got Talent Portugal’ regressa à RTP1 com Sílvia Alberto