A girlsband britânica procura uma substituta para a Posh Spice Victoria Beckham e encontra-se em negociações com produtores de televisão para encontrar a nova voz das Spice Girls num reality show.

O programa pode vir a chamar-se Wannabe Spice, comandado por Geri Halliwell, mas também com a participação das restantes integrantes do grupo: Emma Bunton, Melanie C e Melanie B. As Spice estarão em conversações com Simon Fuller, criador de programas de entretenimento na Grã-Bretanha, para preparar um programa ao estilo X Factor no qual, através de castings, pretendem encontrar o seu novo quinto elemento.

Victoria Beckham já anunciou que não vai participar na próxima digressão da banda, mas as restantes Spice Girls acreditam que ainda têm muito para dar ao público. Citada pelo The Sunday Mirror, que avançou a notícia, uma fonte próxima da banda revela que Geri, particularmente, considera que “o grupo ainda tem muito para dar e que os fãs ainda as querem ver actuar”.

As Spice Girls regressaram aos palcos na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto de 2012, interpretando canções como Wannabe e Spice Up Your Life. No final do ano, foi estreado o musical Viva Forever, que conta com todas as canções do grupo como banda sonora. A nova digressão ainda não tem data marcada.