Começa a ganhar cada vez mais forma o elenco da nova produção da SIC.  Ambição terá como principais protagonistas Rita Blanco e Maria João Luís, duas amigas que devido a interesses vêem os seus laços de amizade destruídos.

Rogério Samora junta-se também ao elenco que Ambição e será a sua personagem o motivo para que as duas amigas e sócias numa empresa de calçado se tornem inimigas e passem a lutar pelo mesmo homem. Rogério Samora, Rita Blanco e Maria João Luís constituem assim um dos trios românticos de Ambição.

O outro par romântico da próxima novela da SIC é protagonizado por Cláudia Vieira, uma das vilãs da história, e Diogo Morgado, que voltam a contracenar juntos depois de Podia Acabar o Mundo.

Depois de protagonizar Rosa Fogo, Ângelo Rodrigues volta à representação e desta vez interpretando um homossexual.

A estes juntam-se também nomes como Marco Delgado, Diana Chaves, Luciana Abreu, Andreia Diniz, Maria Emília Correia, Manuel Cavaco, Inês Castel-Branco, Sandra Barata Belo e Cleia Almeida.

Falta ainda descobrir por casting a jovem atriz que irá interpretar Margarida, um jovem cavaleira de 2 anos e que vai participar no Campeonato Português de Dressage. Paralelamente Margarida estuda Marketing e gosta de divertir com os seus amigos.