jose socrates

José Sócrates será novo comentador da RTP

A estação pública, segundo informações do Diário de Notícias, irá definir um programa de comentário político para José Sócrates (PS) e um outro para Nuno Morais Sarmento (PSD).

Após dois anos longe da vida mediática e política portuguesa, o ex-primeiro-ministro prepara-se agora para regressar à estação pública, com um programa semanal de 25 minutos. O dia ainda está por definir e não se conhecem os termos em que foi realizado este acordo. No entanto, José Sócrates não irá receber qualquer retribuição financeira direta pela sua participação no programa.

Ainda antes de se iniciar esse programa, o ex-primeiro-ministro vai conceder uma entrevista à RTP, onde deverá realizar uma retrospetiva e análise dos seis anos em que governou. O convite ainda não foi confirmado ou desmentido por parte de José Sócrates.

António José Seguro, que sucedeu a Sócrates como Secretário-Geral do Partido Socialista, considera o seu regresso como «normal». Entretanto, foi já lançada uma petição contra esta contratação por parte do canal público, que conta já com milhares de signatários.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.