spring breakers

IndieLisboa’13: Spring Breakers e novidades nas curtas

Depois de terem sido revelados os filmes de abertura e encerramento da 10ª edição do IndieLisboa, surgem agora mais novidades em relação à secção Observatório e ao programa de curtas.

Como tem sido habitual na secção Observatório, são já vários os nomes sonantes com filmes presentes, tais como Ulrich Seidl, que apresentará a trilogia Paradise: LoveParadise: Faith e Paradise: Hope. Serão ainda exibidos mais três documentários do realizador. Também será possível ver Death Row Portraits, de Werner Herzog, depois de Into the Abyss ter sido exibido em 2012. No entanto, a novidade que mais expectativas está a gerar é a antestreia do filme Spring Breakers, de Harmony Korine, onde James Franco é um traficante que manda em estrelas pop juvenis como Selena Gomez e Vanessa Hudgens.

Este ano, a aposta nas curtas-metragens é ainda mais forte, tanto na Competição Internacional como nas secções Cinema Emergente e Observatório. Na Competição Internacional  a organização refere, em comunicado, que as curtas são um “reflexo da atualidade, um tempo agitado”. Destaque então para Mass of Men e Rodri, de Gabriel Gauchet e Franco Lolli, respetivamente, que abordam a questão do desemprego e da dependência financeira.

Mass of Men

Mass of Men

Na secção Cinema Emergente, é destacado o interesse dos realizadores em torno da temática da SIDA e na secção Observatório encontramos nomes já conhecidos, tais como Josh e Benny Safdie, os irmãos que em 2010 trouxeram ao IndieLisboa a longa-metragem vencedora Vão-me Buscar Alecrim e que trazem agora a curta The Black Balloon, vencedora em Sundance, no ano passado.

A programação completa será apresentada na próxima semana.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Miley Cyrus é a primeira convidada do programa “Holiday Plays”