Yfilmeossosa3col

Estreia: Ferrugem e Osso

Nove filmes estrearam esta semana nos cinemas nacionais., com destaque para a comédia, o documentário e a ação. O Espalha-Factos elegeu como Estreia da Semana, desta vez, um filme francês: Ferrugem e Osso, um drama com Marion Cotillard no papel principal. Mostramos ainda o Box Office da semana passada.

De Rouille et d’Os é um drama francês de 2012 realizado por Jaques Audiard, que acompanha a história de Ali, jovem que se vê responsável pelo filho de 5 anos, mal o conhecendo. Ali vai viver para o Sul de França com a irmã e, após uma luta numa discoteca, cruza-se com Stéphanie. São de mundos diferentes, mas há algo que os une. Ainda assim só voltam a reunir-se algum tempo depois, quando um drama os faz comunicar num telefonema noturno. Ela está agora numa cadeira de rodas; e ele vai ajudá-la a reencontrar o sentido da vida.

Com Marion Cotillard e Matthias Schoenaerts, o drama francês tem já crítica no Espalha-Factos, aqui.

url

O filme de animação espanhol As fantásticas aventuras de Tad é outra das estreias desta semana. Enrique Gato realiza a história de um jovem pedreiro que ambiciona ser arqueólogo e que, sendo confundido com um, acaba por ser enviado para o Perú numa expedição emocionante. Robô e Frank, por seu lado, é uma comédia de Jake Schreier com Frank Langella e um robô, instalado na casa da sua personagem para cuidar dele, dada a indisponibilidade da família. Estranhamente, começa a perceber que ele pode ser o seu único amigo. Já Jack O Caçador de Gigantes, realizado por Bryan Singer, com Ewan McGregor, Stanley Tucci e Ian McShane nos principais papéis. A história é a de uma guerra antiga de gigantes que é recuperada.

Quatro outros filmes chegaram quinta-feira às salas nacionais. Snitch – Infiltrado tem Dwayne Johnson como protagonista, num filme de ação em que o seu filho se arrisca a uma pena mínima de 10 anos de prisão por tráfico de droga. Na comédia, Vigarista à Vista, de Seth Gordon, junta Jason Bateman e Melissa McCarthy, em que uma mulher usa a identidade de um homem e este vai à sua procura para a desmascarar.

Dos EUA chega até nós ainda o thriller The Tall Man – O Homem das Sombras, de Pascal Laugier, sobre crianças que desaparecem numa pequena região e a lenda do homem que, teoricamente, as rapta para sempre. Bem portuguesa é a curta-metragem documental Alvorada Vermelha, com realização de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, de 2011 – um olhar sobre Macau em 20 minutos. Esta acompanha no cinema o filme A Última Vez Que Vi Macau, dos mesmos realizadores, num regresso às memórias de um homem que já viveu no país.

Trailer do filme da semana:

Box Office

Na semana de 7 a 13 de março, Oz O Grande e Poderoso foi o filme mais visto, com 171.573,90 € de receita bruta e 29136 espectadores na semana de estreia. Die Hard – Nunca é Tarde para Morrer ocupa a segunda posição, seguido dos estreantes na tabela Mamã e Efeitos Secundários. A fechar o top 5 encontra-se Aguenta-te aos 40!. Destaque ainda para Argo, vencedor do Óscar para Melhor Filme, que ocupa o 6º lugar e está há 126 dias em exibição nos cinemas portugueses. A lista completa pode ser consultada aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Stranger Things 3 Netflix
‘Stranger Things’: novas fotos da quarta temporada reveladas