PT Fashion

Vibe é o tema da 32.ª edição do Portugal Fashion

O Portugal Fashion começa, pela terceira vez consecutiva em Lisboa, no dia 20 de março, e continua na Alfândega do Porto até o dia 23. Celebra-se durante quatro dias “a sensação de vibração que a moda quase sempre provoca em quem a cria e em quem a frui”.

A nova edição do Portugal Fashion começa com quatro desfiles do jovens estilistas no espaço BLOOM, destinado à promoção de artistas acabados de chegar à área de Moda, e dos criadores Alves/Gonçalves e também Fátima Lopes, que apresentou há pouco tempo a coleção na semana Prêt-à-Porter em Paris.

O evento arranca às 18h30, no espaço Carpe Diem Arte e Pesquisa, com a apresentação do trabalho de Susana Bettencourt e Hugo Costa. Uma hora depois apresentam no mesmo espaço as jovens Andreia LeximEstelita Mendonça Daniela Barros. É a segunda vez consecutiva que estes estilistas participam no Portugal Fashion e apresentam desta vez as coleções outono/inverno 2013-2014.

Pelas 21h30, a dupla Alves/Gonçalves apresenta a coleção na Brand Gallery. De acordo com o comunicado de imprensa, a coleção materializa as obsessões dos criadores “ao nível da forma-rigorosa, ampla e assimétrica, num plano emocional”, inserindo sempre “imagens de uma mulher feminina, vulnerável, instintiva”. O evento em Lisboa termina com Fátima Lopes às 23 horas, no Convento do Beato, que apresenta um trabalho que brinca com “os paradoxos, a oposição, a atração e a mistura de géneros”.

Entre os dias 21 e 23 de março, a cidade do Porto recebe o evento de moda na Alfândega da cidade. Dez jovens estilistas apresentam as coleções outono/inverno durante os três dias no BLOOM. Com este espaço, a organização do Portugal Fashion pretende lançar novos criadores, “com o intuito de dinamizar e rejuvenescer a moda nacional”.

Luís Buchinho, Felipe Oliveira Baptista, Anabela Baldaque, Miguel Vieira e Katty Xiomara são alguns dos nomes que apresentam as coleções no Porto. Acontecem também os desfiles das marcas individuais durante os três de evento na Alfândega como Vicri, Lion of Porches e também Dielmar.

Podes ficar a saber a programação completa do evento aqui e o cartaz do Portugal Fashion Vibe em baixo.

 photo 578508_10151378880549580_1258624098_n_zps3b236cf1.jpg

Mais Artigos
Espaço Nimas duplica número de espectadores na reabertura