Diogo Morgado interpreta Jesus Cristo na nova série do Canal História. The Bible estreou este domingo nos Estados Unidos com um recorde de audiências, sendo vista por 13,1 milhões de pessoas como revela o Huffington Post, citando o Associated Press.

The Bible é já uma das séries mais vistas de 2013 na televisão por cabo nos Estados Unidos. Citando a mesma fonte,  as audiências do primeiro episódio ultrapassaram o número de espectadores de Walking Dead (11,3 milhões), outra  série de culto da televisão por cabo norte-americana.

A série é produzida por Mark Burnett (Survivor) e pela sua esposa e atriz Roma Downey e tem um total de 10 horas. A  minissérie vai ser exibida durante o mês de março e a season finale está agendado para o dia 31, domingo de Páscoa. Em declarações ao Christian Post, Burnett afirma que The Bible encena vários episódios passados no Antigo e no Novo Testamento indo “desde o Genesis à Revelação”.

Fiquei assustado quando soube que ia representar Jesus” admitiu Diogo Morgado ao Christian Post. “Fui ao lugar onde, supostamente, tudo aconteceu e envolvi-me com essa energia”. O ator português conta ainda à publicação cristã que teve uma educação católica e afirma que a série terá um propósito educativo.

A série não vai ser transmitida no mercado português. Será exibida apenas a nível internacional, no History Channel” declara Neuza Farinha, da agência de comunicação do Canal História em Portugal, adianta o Público. Na sua página do Facebook Diogo Morgado esclareceu amigos e fãs afirmando que a série “estreará em Portugal na versão filme, no cinema”.

Em declarações ao Christian Science Monitor, Burnett afirma que o projecto tem como objectivo reduzir a “iliteracia bíblica”. “Eu não vejo esta série como uma produção Cristã. Somos uma marca global e procuramos chegar a todas as crenças e formas e vida” declarou Nancy Dubuc, presidente da cadeia televisiva A&E que integra o Canal História, ao The New York Times, deixando claro que o programa é para todos.

http://youtu.be/iGIo79jdKU8