irish festival

“Jante em Dublin e dance em Belfast” com o Lisboa Irish Festival

É já amanhã, dia 9 de março, que decorre o primeiro festival irlandês em Portugal, no Lx Factory, contando com música, literatura, artes plásticas, gastronomia, bebidas e boa disposição à irlandesa.
Com o principal objetivo de celebrar a cultura irlandesa, o diretor e responsável pelo festival, Conor Gillen, traz o Irish Festival a Lisboa para mostrar o quão enriquecedor é a cultura do seu país, celebrando as artes e a cultura.

Dando um ênfase especial à música atual da Irlanda, o festival irá dar a conhecer os talentos emergentes da música contemporânea irlandesa, tal como trará nomes já conhecidos pelo público.

Aqui o contemporâneo é reforçado pois não se trata de um evento de música tradicional celta (a primeira ideia que nos poderia passar pela mente), mas sim de um cruzamento da tradição com o folk, o rock, o punk, a pop e a eletrónica.

No alinhamento musical, o cartaz conta com Wallis Bird, Ham Sandwich, Le Galaxie, Ghost Estates e Generic People e ainda uma sessão aberta para músicos irlandeses e portugueses participarem em conjunto.

Haverá também um painel de discussão sobre a literatura irlandesa e portuguesa, com António Feijó, João Tordo e Richard Zenith e uma exposição de fotografia, por Pedro Azevedo.

Lisboa passa assim a juntar-se às grandes capitais que já celebram pelo menos um dia dedicado à Irlanda, sendo que muitas delas celebram já o St. Patrick’s Day, que há muito passou a simbolizar a união irlandesa pelo mundo fora.

Este Festival acaba por partilhar essa união irlandesa com os portugueses, transmitindo a energia, o talento e o bom humor da Irlanda que chega para surpreender, partilhar e contagiar, juntamente com pratos típicos que “fortalecem o corpo e o espírito”.

O bilhete de entrada tem o custo de 30€. Para mais informação sobre o cartaz, preços e horários de bilheteira vá aqui

“Em março, jante em Dublin, dance em Belfast e durma em Lisboa!”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Roger Waters lança nova versão de estúdio de ‘The Gunner’s Dream’