Bonnie Tyler

Bonnie Tyler representa Reino Unido no festival da Eurovisão

Bonnie Tyler, a cantora britânica de 61 anos, foi escolhida pela British Broadcasting Corporation (BBC) para representar o Reino Unido na 58.ª edição do Festival da Eurovisão deste ano.

Tyler  vai apresentar-se a concurso com Believe in Me, uma balada escrita por Desmond Child, Lauren Christy e Christopher Braide, gravada em Nashville, a capital do Tennessee, nos Estados Unidos.

A cantora britânica que nasceu em Skewen, no sul do País de Gales, no Reino Unido e que tem uma casa em Albufeira, no Algarve, onde vai com frequência, revelou ao jornal The Guardian estar «muito honrada e maravilhada pela oportunidade de representar o país na Eurovisão, especialmente com esta fabulosa canção. Prometo dar tudo de mim pelo Reino Unido».

A cantora dos hits como Total Eclipse of the Heart, Holding Out For a Hero ou It’s a Heartache vai tentar ultrapassar a classificação de Engelbert Humperdinck, que terminou em penúltimo lugar no festival da Eurovisão do ano passado.

Numa tendência que se confirma ao longo dos últimos anos, o Reino Unido tem apostado na nostalgia e em artistas consagrados para disputar o certame de música europeu.

Vê o vídeo aqui: