Facebook

Facebook revela mudanças no Feed de Notícias

O Facebook anunciou hoje o novo design para o Feed de Notícias. Nesta versão a rede social aposta nas imagens, fazendo-as aparecer de uma forma maior. O CEO Mark Zuckerberg revelou que este desenho teve inspiração na experiência móvel de forma a dar aos utilizadores um jornal personalizável.

Sabendo que mais de metade do conteúdo que é publicado são imagens, a equipa do Facebook decidiu trabalhar o Feed de forma a privilegiar estes conteúdos. A primeira grande novidade deste re-design vai para as imagens que aparecerão cada vez maiores. Este aumento no tamanho das imagens vai em linha ao que a rede social já fez com a Cronologia, em 2011. Mas não são só as imagens que cresceram, também o espaço para ligações e artigos de jornais aumentou: vai passar a ser possível ler um resumo mais extenso da notícia que foi publicada. Ainda no campo das alterações visuais, quando várias pessoas partilharem a mesma ligação, o Feed vai apresentar miniaturas da fotografia de perfil de cada pessoa à esquerda da publicação, sendo preciso carregar em cada miniatura para saber o que a pessoa disse.

Facebook

Mas não é só no visual que o Facebook vai mexer. A rede social de Cupertino, Califórnia, vai aproveitar o seu famoso botão de Like, bem como outras fontes de informação de outras aplicações para sugerir publicações que os utilizadores possam gostar. Um exemplo dado na conferência foi que uma pessoa que tenha gostado da página de Taylor Swift iria começar a receber sugestões de artigos acerca da cantora. Além disto, o Facebook vai continuar com a estratégia que já tinha implementado, de acrescentar mais feeds, com outro tipo de conteúdos.

Por último, foi também revelado uma nova versão da aplicação móvel da rede social. Esta atualização tem como propósito a maior coerência entre o site no computador e as aplicações, de forma a que o Facebook fique com uma experiência única, em qualquer plataforma.

Esta nova versão do Feed de Notícias será lançada já hoje e a versão móvel sairá nas próximas semanas. Podes ver todas as novidades aqui.

Mais Artigos
space force
‘Space Force’ é uma comédia inteligente que aponta uma realidade absurda