equador

Repetição de ‘Equador’ substitui ‘Doce Tentação’

A série baseada na obra de Miguel Sousa Tavares Equador regressa na próxima segunda-feira à TVI, às 23 horas. Equador vem substituir Doce Tentação, que tem o seu final marcado para a noite de sábado, dia 9.

A notícia foi dada em primeira mão por uma das protagonistas da série. Maria João Bastos divulgou na sua página de Facebook que a série ia regressar: «Imaginem o que está para chegar!!!!!! Sim EQUADOR…. Assim que terminar a novela Doce tentação… Agora o regresso do Equador todos os dias ás 23h.. Não percam… ❤».

Equador é composto por 30 episódios e apresenta a história de  Luís Bernardo Valença (Filipe Duarte), que parte para São Tomé e Príncipe no início do século XX, ordenado pelo rei D. Carlos I (João Ricardo). Luís Bernardo assume o cargo de Governador-Geral da antiga colónia portuguesa e desde logo se emaranha numa teia de conflitos: a personagem torna-se um defensor dos trabalhadores das roças – uma posição que lhe cria inimizades com os grandes “patrões” – e envolve-se com Ann Jameson (Maria João Bastos), a mulher do cônsul inglês David Jameson (Marco D’Almeida).

A esta história principal junta-se as tramas das personagens de Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Joana Solnado, Nicolau Breyner, Rogério Samora, entre muitos outros.

Produzida pela TVI em parceria com a Plural Entertainment e a Plano 6Equador chegou pela primeira vez à TVI em dezembro de 2008. O sucesso foi imediato, à semelhança do que já tinha acontecido com a obra escrita pelo jornalista e comentador português: desde que foi lançada, em 2003, foram vendidos cerca de 350 mil exemplares em Portugal.

Mais Artigos
Graça Freitas
Graça Freitas dá ‘Grande Entrevista’ na RTP3 um ano depois da chegada da pandemia