manuela_moura_guedes

Manuela Moura Guedes critica Judite Sousa

A ex-jornalista da TVI Manuela Moura Guedes lançou várias criticas à pivô Judite Sousa, por esta ter moderado um debate interno entre banqueiros. Para Manuela Moura Guedes é de uma «promiscuidade intolerável» a presença de Judite Sousa na conferência.

Manuela Moura Guedes classifica o comportamento  de Judite dizendo que é inadmissível que se «participe, à porta fechada,  em ações internas de bancos e que, depois, se entreviste mais tarde esses mesmos  banqueiros». E acrescenta  «Até é  mais complicado que se diga que foi a título gratuito! Compreendo melhor que a  um serviço prestado corresponda um pagamento. Assim, não sei a que irá  corresponder esta boa ação. Por que carga de água é que um jornalista aceita  fazer um favor – porque é disso que se trata – a um banco? Porque gosta muito  dos bancos».

A antiga jornalista da TVI considera que este tipo de situações causa alguma confusão junto do público, isto porque  «não é aceitável que jornalistas que entrevistem  banqueiros, deem notícias sobre bancos, estejam diariamente a falar sobre a  conjuntura financeira do País – ainda por cima na actual –, não tenham o mínimo  de pudor em prestar um serviço a um banco, à porta fechada, numa acção interna  com os mais altos cargos dessa instituição».

«Estou-me nas tintas que tenha sido gratuito…  Aliás, de uma forma geral, há uma enorme falta de transparência e promiscuidade,  uma hipocrisia que leva a que, pela frente, haja uma grande independência, mas  que, por trás, tudo se passe…», conclui a ex-pivô do Jornal de Sexta.

Mais Artigos
A Nossa Tarde - daytime
‘A Nossa Tarde’ atrasa e concorre diretamente com ‘Júlia’ e ‘Goucha’