Joana Vasconcelos

Exposição de Joana Vasconcelos no Palácio da Ajuda

É a partir de 22 de março que a exposição levada ao Palácio de Versalhes pode ser visitada em Portugal, no Palácio da Ajuda em Lisboa. A mostra de Joana Vasconcelos em Paris foi a mais visitada de Paris desde 1960, com um total de 1,6 milhões de visitantes.

A exposição da artista portuguesa, que é agora colocada em Lisboa, superou a do faraó Tutankamon. Realizada no Petit Palais em 1967, a exibição recebeu cerca de 1,2 milhões de pessoas, de acordo com o jornal Público.

Segundo o Diário de Notícias, a confirmação de Joana Vasconcelos e do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, tinha acontecido durante a exposição do cacilheiro que a artista leva à bienal de Veneza mas sem uma data definida.

Algumas peças não vão ser vistas no Palácio da Ajuda por questões de espaço. Nas várias salas do Palácio de Versalhes estiveram, entre outras peças, os sapatos Marilyn (2011) feitos a partir de tachos portugueses e outras duas obras elaboradas com talheres de plástico, Coração Independente Vermelho (2005) e Coração Independente Negro (2006).

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Fleabag da Amazon Prime Video
Amazon Prime Video: Filmes e séries a não perder