Brevemente desta semana destaca a minissérie Vermelho Brasil, a quarta temporada de Southland, o renovado Contra Poder e a segunda temporada do X Factor. Sabe tudo sobre a próxima semana televisiva aqui em baixo: 

Sugestão EF – Vermelho Brasil (RTP1)

joaquim de almeida vermelho brasilA estação pública junta-se à TV Globo e a France2 para dar vida a uma importante época história de Portugal, Brasil e França. Esta co-produção internacional tem quatro episódios, os quais serão exibidos aos domingos, na RTP1, por volta das 22h. No elenco de luxo está presente o ator português mais internacional: Joaquim de AlmeidaEsta minissérie fala da tentativa falhada da Coroa Francesa em retirar o Brasil das mãos dos portugueses. Vermelho Brasil retrata esta época do século dezasseis que foi épica para o povo português.

Em 1564, a França invade o Brasil e encontra a resistência do português João da Silva, interpretado por Joaquim de Almeida, acompanhado pelos Índios e os soldados em serviço. Leonel Vieira é um dos intervenientes  portugueses na produção desta minissérie. Vermelho Brasil estreia este domingo, às 22h, na RTP1

httpv://www.youtube.com/watch?v=iqhNIt2YtxA

SPOILER

No primeiro episódio: 
1564. Uma frota francesa, comandada pelo almirante Villegagnon (Stellan Skarsgard), cavaleiro de Malta, estabelece um forte numa ilha na Baía da Guanabara, com o plano de dar início a uma colónia francesa com o nome de França Antártica. O português João da Silva (Joaquim de Almeida), rodeado de índios e soldados ao seu serviço, torna-se o maior obstáculo ao plano de colonização dos franceses. Just e Colombe (disfarçada como um rapaz, Colin), dois irmãos em busca do pai, são espectadores inocentes de uma história de proporções épicas sobre as origens do Imperialismo.

Sugestões Rápidas

Southland (FOX Crime)

fox-crimeSouthland regressa à FOX Crime para mais uma temporada. A série acompanha o dia-a-dia dos polícias de Los Angeles, das vitimas dos crimes e das próprias famílias envolvidas. Southland já venceu dois Emmy Awards e volta agora para a quarta temporada, na qual poderemos acompanhar a real vida dos polícias de LA. A estreia da temporada quatro de Southland acontece no dia 7 de março, pelas 22h15 no FOX Crime.

Contra Poder (SIC Radical & SIC Notícias)

SIC_Radical_novo_logo[1]O velhinho Contra-Informação está de volta numa nova versão e, desta vez, nos canais temáticos da SIC. Com o novo nome Contra Poder, o programa de humor que marcou a atualidade de Portugal há não muito tempo volta na SIC Radical e na SIC Notícias. A estreia, dia 5 de março, é feita às 22h10 sendo que há um compacto semanal aos sábados, às 18h, e aos domingos, às 00h30. Diariamente, Contra Poder vai dar vida às aventuras de Vítor Rapar (Vítor Gaspar), Pedro Cacos Coelho (Pedro Passos Coelho), Ai Jesus (Jorge Jesus), a Chanceler Alemã Angela Merkel, entre muitos outros.

X Factor 2 (SIC Mulher)

sic mulherUm dos concursos de talentos mais vistos da televisão está de volta à SIC Mulher. Após ter transmitido a primeira temporada, é altura de fazer regressar os melhores dos melhores à televisão portuguesa. É já dia 4 de março, à 1h00, que a SIC Mulher – que no dia 1 mudou para a posição 10 no MEO – estreia a segunda temporada de X Factor. De relembrar que o vencedor recebe um contrato discográfico com a editora de Simon Cowell. Um dos exemplos mais bem sucedidos de concorrentes ao X Factor é a jovem banda One Direction.

Edição relativa à semana de 01 de março a 08 de março.