A SIC estreou, ontem, a sua nova aposta para o final das tardes. A novela brasileira Cheias de Charme liderou a concorrência e foi uma das estreias mais vistas do horário nos últimos anos. Ainda assim, o dia foi dominado pela TVI.

Centrada nas vidas de três empregadas domésticas que tentam alcançar o sucesso, a estreia de Cheias de Charme alcançou 10.3 pontos de rating e um share de 29.9%. Foi a estreia mais vista da SIC ao final da tarde desde Chocolate com Pimenta. Mais tarde, antes do bloco noticioso, Fina Estampa subiu ainda mais os valores da estação e assegurou 12.8 pontos de rating e uma quota de mercado de 30%. Durante esse período, na TVI, a repetição de Doce Fugitiva marcou 6.1 de rating e e 23.1% de share, enquanto Doida por Ti chegou aos 8.8 de rating e 23% de quota de mercado.

Ainda assim, no geral do dia foi a estação de Queluz de Baixo a ganhar, com 26.8% de quota de mercado, graças aos sólidos resultados de Você na TV, Jornal da Uma e Tempo de Viver. Já a SIC ficou em segundo, com 24.3%, sendo seguida pelos canais temáticos com um share de 22.3%. A RTP1 fica num distante quarto lugar, com 12.2%. Um dia que incluiu no primeiro canal a Gala dos Prémios Autores SPA/RTP, que não conseguiu ir além dos 2.7 pontos de rating e de 6.9% de share. Em quinto lugar seguiu-se o grupo Outros, com 11.8% de share e, por fim, a RTP2 com 2.7% de quota de mercado.