Conhecida pelo seu papel no filme Bestas do Sul Selvagem e por ter sido a atriz mais nova de sempre  – nove anos – a ser nomeada para o Óscar de Melhor Atriz, Quvenzhané Wallis vai interpretar Annie, numa nova adaptação do musical. O filme deverá chegar às salas de cinema em 2014.

Para Hannah Minghella, responsável da Columbia Pictures, a jovem atriz é “uma verdadeira estrela” e acredita “que o seu papel como Annie vai fazer dela uma verdadeira estrela mundial”. Minghella não deixou, também, de salientar o “talento extraordinário” de Quvenzhané Wallis que, com a sua recente nomeação para os prémios da Academia, conquistou a crítica mundial.

Inicialmente a personagem ia ser encarnada por Willow Smith. Atualmente com 12 anos, a filha de Will Smith é considerada muito velha para interpretar rapariga órfã. No entanto o ator vai continuar a fazer parte da produção, em parceria com Jay-Z, apesar de a sua filha já não ser uma das personagens deste musical.

Annie estreou na Broadway em 1977, no Alvin Theatre e em 1982 foi adaptado para cinema com a atriz Aileen Quinn como protagonista.