A Academia entrega, pela 85ª vez, os prémios dos melhores filmes do ano e os atores nomeados às mais diversas categorias exibem as grandes criações na passadeira vermelha. O Espalha-Factos dá-te a conhecer alguns dos vestidos que passaram na Red Carpet dos Oscars.
A cerimónia dos Oscars deste ano foi apresentada por Seth MacFarlane e decorreu no Dolby, antigo Kodak Theatre. Jessica Chastain foi uma das primeiras a chegar à passadeira vermelha com um vestido Armani Privé. Com o desempenho em Zero Dark Thirty, filme sobre a caça a Bin Laden pelo exército americano, a atriz estava nomeada para o Oscar de Melhor Atriz.
Depois de usar um vestido Marchesa em tons nude na gala dos Globos de Ouro, Amy Adams optou usar um Oscar de la Renta na cerimónia da Academia. Encontrava-se nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Secundária pelo filme The Master – O Mentor.
Hugh Jackman, nomeado como Melhor Ator Principal no filme Os Miseráveis, passou na passadeira vermelha acompanhado pela esposa, Deborah-Lee Furness. O ator usava Tom Ford.
A atriz Naomi Watts, nomeada pelo seu papel no filme O Impossível, apareceu na gala com um vestido Armani Privé.
Jennifer Aniston, uma das artistas escolhidas pela Academia para entregar um dos prémios da noite, desfilou com um vestido vermelho Valentino. Aniston é conhecida mundialmente pela participação nos mais diversos filmes como Chefes Intragáveis, Ele Não Está Assim Tão Interessado e também Marley e Eu.
Uma das vencedoras da cerimónia, Anne Hathaway, vestiu Prada e tal como na gala dos Globos de Ouro, acabou por levar para casa o Oscar de Melhor Atriz Secundária pelo papel em Os Miseráveis.
Jennifer Lawrence desfilou com um vestido Christian Dior Alta-Costura e ganhou o Oscar de Melhor Atriz com a interpretação no filme Guia Para Um Final Feliz.
A atriz Amanda Seyfried, conhecida pelo papel em Os Miseráveis, desfilou na passadeira vermelha da entrega dos prémios da Academia com um Alexander McQueen. Este ano, os tons brancos e claros predominaram na escolha das artistas.
Nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Secundária pelo papel desempenhado em Lincoln, um dos filmes concorrentes a Melhor Filme do Ano, Sally Field passou na passadeira com um vestido Valentino.
Vencedora de um galardão de Melhor Atriz Secundária pelo desempenho no filme Dreamgirls em 2006, Jennifer Hudson usou Roberto Cavalli nesta cerimónia dos Oscars.
Realizador e ator principal do Filme do Ano, Ben Affleck e Jennifer Garner desfilaram os dois antes do começo da gala com Prada.
A Academia elegeu Argo como o Melhor Filme mas os prémios acabaram por ser distribuídos de uma forma equilibrada. O filme Os Miseráveis foi reconhecido pela Melhor Atriz Secundária, graças a Anne Hathaway. Django Libertado de Tarantino venceu o prémio de Melhor Argumento Original e o galardão de Melhor Ator Secundário foi atribuído a Christoph Waltz.
Já A Vida de Pi conquistou quatro prémios, como o de Melhor Realizador para Ang Lee e Lincoln foi reconhecido por dois galardões, o de Melhor Ator Principal e Melhor Design de Produção.