A Academia entrega, pela 85ª vez, os prémios dos melhores filmes do ano e os atores nomeados às mais diversas categorias exibem as grandes criações na passadeira vermelha. O Espalha-Factos dá-te a conhecer alguns dos vestidos que passaram na Red Carpet dos Oscars.

A cerimónia dos Oscars deste ano foi apresentada por Seth MacFarlane e decorreu no Dolby, antigo Kodak Theatre. Jessica Chastain foi uma das primeiras a chegar à passadeira vermelha com um vestido Armani Privé. Com o desempenho em Zero Dark Thirty, filme sobre a caça a Bin Laden pelo exército americano, a atriz estava nomeada para o Oscar de Melhor Atriz.

 JC_zps57ab2874.jpg

Depois de usar um vestido Marchesa em tons nude na gala dos Globos de OuroAmy Adams optou usar um Oscar de la Renta na cerimónia da Academia. Encontrava-se nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Secundária pelo filme The Master – O Mentor.

AA1 tumblr_mirvypCBBA1rykobjo4_500_zpsb7f3ba56.jpg

Hugh Jackman, nomeado como Melhor Ator Principal no filme Os Miseráveis, passou na passadeira vermelha acompanhado pela esposa, Deborah-Lee Furness. O ator usava Tom Ford.

 tumblr_mirxjs1hlY1rg7bbpo5_1280_zps0388d3ba.jpg

A atriz Naomi Watts, nomeada pelo seu papel no filme O Impossível, apareceu na gala com um vestido Armani Privé.

 tumblr_mirxsbkdx71qzkzufo1_500_zps8cc302e5.png

Jennifer Aniston, uma das artistas escolhidas pela Academia para entregar um dos prémios da noite, desfilou com um vestido vermelho Valentino. Aniston é conhecida mundialmente pela participação nos mais diversos filmes como Chefes Intragáveis, Ele Não Está Assim Tão Interessado e também Marley e Eu.

 JA_zpse914b945.jpg

Uma das vencedoras da cerimónia, Anne Hathaway, vestiu Prada e tal como na gala dos Globos de Ouro, acabou por levar para casa o Oscar de Melhor Atriz Secundária pelo papel em Os Miseráveis.

Anne Hathaway - The Oscars 2013 tumblr_mis0ohi10a1s5tlaqo1_500_zps9fe73fd0.jpg

Jennifer Lawrence desfilou com um vestido Christian Dior Alta-Costura e ganhou o Oscar de Melhor Atriz com a interpretação no filme Guia Para Um Final Feliz.

JL JL_zpsf0f93e2f.jpg

A atriz Amanda Seyfried, conhecida pelo papel em Os Miseráveis, desfilou na passadeira vermelha da entrega dos prémios da Academia com um Alexander McQueen. Este ano, os tons brancos e claros predominaram na escolha das artistas.

AS tumblr_mirzghSRHP1rp1f29o2_1280_zpsab0a1736.jpg

Nomeada para o Oscar de Melhor Atriz Secundária pelo papel desempenhado em Lincoln, um dos filmes concorrentes a Melhor Filme do Ano, Sally Field passou na passadeira com um vestido Valentino.

SF tumblr_mirvypCBBA1rykobjo3_500_zpsfa3fc3f5.jpg

Vencedora de um galardão de Melhor Atriz Secundária pelo desempenho no filme Dreamgirls em 2006, Jennifer Hudson usou Roberto Cavalli nesta cerimónia dos Oscars.

 tumblr_mirvpyUoQ61qdinzbo1_500_zpsccf4f119.jpg

Realizador e ator principal do Filme do Ano, Ben Affleck Jennifer Garner desfilaram os dois antes do começo da gala com Prada.

 tumblr_mis0qgbp961rhww9co1_500_zps7a81f5db.jpg

A Academia elegeu Argo como o Melhor Filme mas os prémios acabaram por ser distribuídos de uma forma equilibrada. O filme Os Miseráveis foi reconhecido pela Melhor Atriz Secundária, graças a Anne HathawayDjango Libertado de Tarantino venceu o prémio de Melhor Argumento Original e o galardão de Melhor Ator Secundário foi atribuído a Christoph Waltz.

Já A Vida de Pi conquistou quatro prémios, como o de Melhor Realizador para Ang LeeLincoln foi reconhecido por dois galardões, o de Melhor Ator Principal Melhor Design de Produção.