Harlem Shake é o fenómeno do momento que surgiu no início deste ano. O blogger Filthy Frank publicou um vídeo no Youtube, onde ele e mais dois amigos dançavam ao som do novo single do produtor de música eletrónica e hip-hop Baauer. Os vídeos de Harlem Shake já foram vistos mais de 44 milhões de vezes e a média diária de uploads no YouTube ultrapassa os 4000.

É com base nestes números que já se começa a dizer estes vídeos irão destronar o single Gangnam Style. Mas  os que estão mais desatentos, ou não tão ligados às redes sociais devem estar a perguntar-se “o que é isto do Harlem Shake?”

Não é nada mais, nada menos do que um vídeo de 30 segundos, onde um grupo de pessoas na sua maioria com mascaras dança efusivamente.

Existem já várias versões do Harlem Shake, desde grupos de skaters, grupos de amigos, redações de televisão, militares, bombeiros, e entre eles pode-se encontrar algumas personalidades bem conhecidas do público. Algumas marcas e agências de comunicação aproveitaram também o hit do momento para fazer as suas versões.

Veja alguns dos melhores vídeos no link abaixo: