Em semana de Óscares, seis filmes estreiam nas salas de cinema nacionais. Quinta-feira foi então palco da chegada ao nosso país de comédias e filmes dramáticos, com destaque para The Gangster Squad – Força Anti-Crime, o novo filme protagonizado por Ryan Gosling. Mostramos ainda o Box Office da semana passada.

Força Anti-Crime acompanha, em 1949, Mickey Cohen, o rei de um gang que controla a polícia, os políticos e toda a cidade. Uma equipa secreta da Polícia de Los Angeles une-se para derrubar o mundo de Mickey, liderada pelo Sargento John O’Mara e Jerry Wooters, que não têm medo do gang. O objetivo é destruir o chefe da Máfia mais perigoso de todos os tempos. Ruben Fleischer realiza o drama, que conta com Josh Brolin, Sean Penn, Emma Stone, Nick Nolte, Giovanni Ribisi e o já referido Ryan Gosling no elenco principal.

gangster-squad-09

Cidade Dividida é outro dos filmes da semana, realizado por Allen Hughes e protagonizado por Mark Wahlberg e Russell Crowe. A história é a de um polícia de Nova Iorque, com uma promissora carreira, que se vê envolvido num tiroteio e acaba por se tornar detetive particular. Um caso importante e perigoso poderá ser a sua redenção ou a sua desgraça. Notas de Amor, de Sarah Poley, acompanha uma mulher casada que, ao conhecer um homem que vive do outro lado da rua, sente desde logo uma química intensa mas procura reprimi-la.

Estrearam ainda duas comédias norte-americanas: A Bicharada Contra-Ataca e Comédia Explícita – Movie 43. O primeiro, de Roger Kumble, é sobre um homem cuja tarefa é a de destruir o habitat dos animais, o que leva estes a revoltarem-se contra ele. Já Movie 43, com realização de Griffin Dunne, conta com um elenco estrelado, de Hugh Jackman a Kate Winslet, passando por Kristen Bell, Naomi Watts, Uma Thurman, Richard Gere, Emma Stone e Gerard Butler. A comédia inclui uma série de curtas-metragens com um produtor no centro da história.

De França chega-nos outro filme esta semana: As Bailarinas, de 1974, é novamente lançado nos cinemas. Com Gérard Depardieu, Isabelle Huppert e Jeanne Moreau, o filme acompanha dois marginais que partem numa viagem e cruzam-se com diversas mulheres de personalidades particulares.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

Na semana de 14 a 20 de fevereiro, Die Hard – Nunca é Tarde para Morrer ocupa a primeira posição sete dias após a estreia, com 250.834,73 euros de receita bruta e 49389 espectadores. O mesmo acontece com Aguenta-te aos 40!, que na semana de estreia ocupa o segundo lugar. O Impossível, Lincoln e Django Libertado completam o top 5 da semana, seguindo-te Sangue Quente, Hitchcock, Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas, Bestas do Sul Selvagem e Zambéria a fechar o top 10. A lista completa pode ser consultada aqui.