A EDP iniciou um programa destinado a alunos universitários. A University Challenge promete oferecer ao grupo vencedor uma bolsa de 10.000 euros brutos em troca de um trabalho de investigação subordinado ao tema “A EDP no contexto do mercado liberalizado de energia”, bem como uma oportunidade de estágio na empresa.

Com o objectivo principal de “reconhecer e premiar o melhor projeto académico nas áreas da comunicação e marketing” do ensino superior, a EDP pretende “potenciar junto dos estudantes universitários uma aproximação à realidade empresarial” bem como “aproximar as empresas da população universitária”, com a finalidade de poder contratar alguns dos estudantes no futuro.

“Queremos dar oportunidade aos participantes deste desafio, de poderem colocar em prática os conhecimentos que têm vindo a adquirir ao longo do seu percurso académico”, afirma a organização na sua página da internet. Para isso, os grupos de estudantes deverão escolher um tema de entre os seguintes: estratégia de marketing/comunicação para a EDP no contexto do mercado energético liberalizado; estratégia para o lançamento de novos produtos e serviços da EDP relacionados com a estratégia global da empresa e mercado energético liberalizado; plano de marketing/comunicação relativo ao desenvolvimento de parcerias com entidades a operar em diferentes setores de atividade e, por fim, estratégia de marketing/comunicação para a fidelização de clientes e, com isso, realizar um trabalho de investigação.

Como fazer a inscrição? Parece ser simples: recolher uma fotocópia do bilhete de identidade ou cartão de cidadão e uma fotocópia do cartão de estudante do presente ano letivo ou comprovativo de matrícula de todos os elementos do grupo. As inscrições são aceites até dia 11 de março.

Os estudantes a concurso submetem-se a diversos critérios de avaliação, tais como a metodologia aplicada no desenvolvimento do projeto, inovação, criatividade, adequação do projecto à realidade da EDP, adequação tecnológica, apresentação do projeto em relatório formal, entre outros.

Para mais informações clica aqui.