EF - Ana Bacalhau

Ana Bacalhau celebra o Dia Internacional da Mulher com uma canção

A cantora que dá a voz a Deolinda junta-se a outros artistas para gravar um tema para o Dia Internacional da Mulher, a convite da ONU.

Dia 8 de março será divulgada a canção One Woman, em que Ana Bacalhau representará Portugal entre 20 artistas de nacionalidades diferentes, como Concha Buika (Espanha) e Bebel Gilberto (Brasil). Este tema, de Graham Lyle e Fahan Hassan, será interpretado pela terceira vez em anos consecutivos.

Tanto para a cantora como para a agência UN Women, esta data serve para assinalar a importância da igualdade de género e para acabar de vez com a violência contra as mulheres. A vocalista mostrou-se honrada pelo convite e afirma identificar-se com a mensagem que este tema pretende transmitir. Ainda, relembra que a Deolinda representa “uma mulher forte, uma mulher observadora e uma mulher com voz” e que, apesar de no nosso país não ser tão evidente como em outros, ainda sente que as mulheres sofrem por discriminação e estereótipos.

One Woman é cantada em inglês, por mulheres «com força e garra», que são juntas, «uma só mulher», explicou Ana Bacalhau à Agência Lusa. A UN Women visa lutar pelos direitos das mulheres, celebrando desta forma o seu dia internacionalmente reconhecido.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
the flight attendant
‘The Flight Attendant’. Kaley Cuoco de volta em thriller com humor da HBO