A cantora que dá a voz a Deolinda junta-se a outros artistas para gravar um tema para o Dia Internacional da Mulher, a convite da ONU.

Dia 8 de março será divulgada a canção One Woman, em que Ana Bacalhau representará Portugal entre 20 artistas de nacionalidades diferentes, como Concha Buika (Espanha) e Bebel Gilberto (Brasil). Este tema, de Graham Lyle e Fahan Hassan, será interpretado pela terceira vez em anos consecutivos.

Tanto para a cantora como para a agência UN Women, esta data serve para assinalar a importância da igualdade de género e para acabar de vez com a violência contra as mulheres. A vocalista mostrou-se honrada pelo convite e afirma identificar-se com a mensagem que este tema pretende transmitir. Ainda, relembra que a Deolinda representa “uma mulher forte, uma mulher observadora e uma mulher com voz” e que, apesar de no nosso país não ser tão evidente como em outros, ainda sente que as mulheres sofrem por discriminação e estereótipos.

One Woman é cantada em inglês, por mulheres «com força e garra», que são juntas, «uma só mulher», explicou Ana Bacalhau à Agência Lusa. A UN Women visa lutar pelos direitos das mulheres, celebrando desta forma o seu dia internacionalmente reconhecido.