Segunda-feira, às 18h15, chega à SIC Cheias de Charme, a nova novela para os finais de tarde do canal. Protagonizada pelas atrizes Taís Araújo, Leandra Leal,  Isabelle Drummond e Cláudia Abreu, Cheias de Charme foi um autêntico sucesso no Brasil, prometendo trazer igualmente muita boa disposição às tardes dos portugueses.

Cheias de Charme desenvolve-se em torna da história de três empregadas domésticas: Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). Tudo se altera na vida destas três, quando se conhecem e acabam por constituir o grupo Empreguetes. A esta trama junta-se também a história Chayene (Cláudia Abreu), uma famosa cantora brasileira.

empreguetes

Penha (Taís Araújo)

penhaTípica heroína brasileira. Penha é uma boa profissional: de confiança, boa cozinheira e cheia de iniciativa. Dona de uma beleza que resiste aos maus tratos da vida e de um humor que resiste às adversidades, Penha teve de começar a trabalhar cedo e tratar dos seus irmãos Elano (Humberto Carrão) e Alana (Sylvia Nazareth). Por muitos anos, teve que lidar com um salário que não cobre as contas do fim do mês e as dívidas que se acumulam. Depois de conhecer Rosário e Cida, integrou o grupo das Empreguetes, que mudou sua vida. Casou-se com o pedreiro Sandro (Marcos Palmeira), com quem teve seu único filho, Patrick (MC Nicolas).

 

Cida (Isabelle Drumond)

Filha de Dolores, foi criada desde que nasceu na casa da família Sarmento. Cresceu sendo meia empregada e meia filha de Sônia Sarmento (Alexandra Richter) e irmã das filhas dela, Ariela (Simone Gutierrez) e Isadora (Giselle Batista). Conta com a proteção da madrinha e cozinheira Dona Valda (Dhu Moraes) que ficou com a sua guarda depois que a mãe morreu.
Gosta de ler romances  e desde nova escreve diários, nos quais desabafa para a mãe que morreu. Com o apoio de Elano, decidiu publicar suas histórias num livro para que outras jovens não se deixem ser exploradas no trabalho.

Rosário (Leandra Leal)

rosárioViveu num orfanato até aos 10 anos, pois a sua familia morreu, quando apenas tinha um ano. Quando já não tinha esperanças de ser adoptada, Rosário foi adotada por Sidney (Daniel Dantas), que apesar do dinheiro contado, conseguiu dar uma educação esmerada a Rosário. Irá juntar-se a Cida e Penha, brilhando nas Empreguetes. Namora com Inácio (Ricardo Tozzi).

 

 

Chayene (Cláudia Abreu)

Foi lançada há quinze anos num grupo de lambada. Com um repertório que vai do techno forró ao  pop, já sacudiu multidões nos seus concertos superproduzidos. Mas também tem uma má fase em que não vende, atribuindo a responsabilidade ao sucesso das Empreguetes. Chayene acredita que o mundo gira em seu redor.

Cheias de Charme estreou no Brasil em abril de 2012 e o seu sucesso foi evidente, tendo sido considerada por muitos como fenómeno do ano. Cheias de Charme chega a Portugal, segunda-feira, dia 20, às 18h15, antes de Fina Estampa.