Mumford & SonsFrank OceanLana Del Rey Emeli Sandé foram alguns dos vencedores na cerimónia dos Brit Awards deste ano, realizada a 20 de fevereiro na O2 Arena em Londres. O evento contou com as atuações de artistas como Justin TimberlakeTaylor Swift e a banda Muse.

Depois de conquistarem um dos prémios mais importante da gala dos Grammys, o de Melhor Álbum, os Mumford & Sons venceram o Brit Award para a categoria de Melhor Banda Britânica. Na mesma categoria estavam nomeados os The xx, Alt-J, Muse e os One Direction.

Um dos destaques da noite foi a cantora Emeli Sandé ao conseguir o galardão de Álbum do Ano, com o disco Our Version of Events, e também o de Melhor Cantora Britânica. Lana Del Rey venceu a categoria de Melhor Cantora Internacional“Eu vivi aqui e escrevi o meu disco aqui, estou honrada”, disse a cantora ao receber o prémio.

A entrega dos prémios foi conduzida pelo comediante James Corden, que se referiu a Simon Cowell, reconhecido pelo trabalho elaborado no programa The X Factor, como um “bonito bastardo”.

Vê a lista completa dos vencedores:

Melhor Grupo Britânico: Mumford & Sons
Melhor Álbum Britânico: Our Visions of Events, Emeli Sandé
Melhor Single Britânico: Skyfall, Adele
Melhor Cantora Britânica: Emeli Sandé
Melhor Cantor Britânico: Ben Howard
Revelação Britânica: Ben Howard
Melhor Atuação ao Vivo: Coldplay
Melhor Grupo Internacional: The Black Keys
Melhor Cantor Internacional: Frank Ocean
Melhor Cantora Internacional: Lana Del Rey