Na próxima época, os jogos do Sport Lisboa e Benfica no Estádio da Luz vão ser exibidos no canal do clube. Esta opção fica garantida depois da recusa dos encarnados em vender os direitos televisivos à Olivedesportos e à Media Capital.

O modelo de transmissão dos jogos ainda está a ser estudado por parte do Benfica, mas fonte próxima do clube adianta ao Diário Económico que este modelo irá ficar estabelecido até abril. A mesma fonte revelou ainda que até esse mês não deverá “haver novidades sobre o processo“.

Os jogos do Benfica em casa vão então ser emitidos na Benfica TV depois do clube ter rejeitado duas propostas, uma da Olivedesportos (dona da SPORT.TV), no valor de 22,2 milhões de euros por época, durante cinco épocas. Um valor que ultrapassaria os atuais 7,5 milhões anuais. A outra proposta, foi revelada pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira no passado mês de outubro, em entrevista à SIC, veio da Media Capital (dona da TVI), no entanto os valores desta não são conhecidos.

Faltando saber o modelo de transmissão, o Espalha Factos sabe que em cima da mesa estão opções como o Pay-Per-View, utilizado nos Estados Unidos da América, em que o espectador apenas paga o jogo que quer ver, ou então um pacote de temporada, há ainda uma outra possibilidade, que passa pela criação de um canal premium apenas para a transmissão dos jogos do clube.