Até 17 de março, o Museu da Eletricidade será palco de uma exposição dedicada somente ao riso, com o nome Riso: Uma exposição a sério, com acesso gratuito e com a organização a cargo da Fundação EDP.
Em parceria com as Produções Fictícias, Riso: Uma exposição a sério é composta por quase meio milhar de obras de mais de 300 artistas nos mais variados formatos, que ocupam todo o piso de exposições do Museu da Eletricidade.

Com pinturas, desenhos, instalações, vídeos, fotografias, esculturas, performances, cinema, BDs, programas de televisão, espetáculos, literatura, obras de artistas nacionais e internacionais, assim se constitui uma exposição cómica que surpreende com a diversidade de coisas que nos podem fazer rir.

José Manuel dos Santos, diretor Cultural da Fundação EDP, refere que o objetivo deste tema “é, na nossa época, pensar criticamente a vida, o mundo, a sociedade” sendo que “nada é mais sério do que o riso”.

Riso: uma exposição a sério, tal como é referido no comunicado de divulgação da mostra, é também “uma profunda investigação acerca dos dispositivos cómicos e humorísticos, tal como foram e são utilizados por diferentes protagonistas, em diferentes tempos e em diferentes áreas”.

Uma exposição perfeita para passar o fim de semana de forma diferente, ao mesmo tempo animando e educando os seus visitantes. Aberta todos os dias, das 10h00 às 18h00 (exceto à 2ª feira), a mostra tem entrada gratuita.